BMW i3 Usados: Preço, Combustível e Fotografias

Os BMW i3 são os automóveis elétricos mais pequenos do mercado que permitem à marca bávara atender aos desafios ecologicamente sustentáveis, num mundo cada vez mais preocupado com as alterações climáticas. Além disso, mantêm o mesmo toque de charme e desempenho prodigioso, bastante comum à família BMW.

Como acontece em qualquer outro veículo, o preço dos BMW i3 em segunda mão é relativamente mais baixo que o mesmo modelo completamente novo. Não esqueçamos, no entanto, que os BMW i3 trazem novidades no combustível, pelas emissões de dióxido de carbono totalmente inexistentes.

BMW i3 em segunda mão

Como primeiro carro 100% elétrico da marca alemã, o BMW i3 é impressionante e não deixa pontas soltas no seu design ou sequer no seu mecanismo. Por um lado, possui um exterior com linhas desportivas mais contidas, que o tornam um monovolume compacto fácil de manobrar entre os ambientes citadinos com maior tráfego. No exterior, destaca-se o entrelaçamento entre duas tonalidades: o azul e o preto para um ar mais discreto, ou o vermelho e o preto para uma imagem mais excêntrica.

Por outro lado, o seu interior é de classe, com assentos em estilo lounge capazes de realçar a sua ampla qualidade ergonómica. Apesar de ser um veículo pequeno, o interior tem capacidade para quatro pessoas a bordo, que entram no i3 num abrir e piscar de olhos, graças à eliminação do pilar central.

Importa salientar que cerca de 80% da bateria do BMW i3 é carregada em apenas 45 minutos num posto público de carregamento rápido. Poderá também fazê-lo tranquilamente em sua casa, durante a noite por exemplo, com recurso a uma Wallbox previamente instalada por técnicos qualificados. O chassis todo ele em fibra de carbono favorece o aspeto suave e silencioso do BMW i3 nas diferentes estradas pelas quais passa, ativando o modo elétrico de forma automática com um só botão.

Qual o preço do BMW i3 Usado?

O BMW i3 encontra-se no mercado automóvel desde 2013, e surge com um dos automóveis preferidos dos noruegueses, embora esteja a crescer junto dos consumidores portugueses. Um dos fatores para essa forte recepção tem sido o preço do BMW i3 usado, bastante mais acessível que o custo dos veículos completamente novos a gasolina ou a Diesel da marca.

O preço do BMW i3 usado pode, desta maneira, variar entre os 32 mil euros e os 47 mil euros. O valor é influenciado, essencialmente, pela quilometragem que no veículo mais barato tem 8.513 km percorridos, enquanto que a versão mais cara tem apenas 2.500 km de estrada. A própria autonomia das baterias – entre as 94 horas e as 120 horas -, também fará variar o preço do BMW i3 usado.

De qualquer forma, saiba que a oferta no mercado de veículos elétricos está em constante expansão, e que a adopção de políticas de apoio à sustentabilidade (como a eliminação dos veículos a Diesel nos próximos anos), têm incentivado a entrada de mais consumidores no mundo da mobilidade elétrica.

Fotografias do BMW i3 Usado.

As fotografias do BMW i3 usado confirmam como este carro elétrico da marca alemã circula melhor pelas estradas das grandes metrópoles. Não é só pequeno e estreito, com formas realmente aerodinâmicas (com um Cx de 0,29), como o interior transmite uma linguagem mais tranquila ao condutor. Temos um monovolume com 3,99 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e uma altura de 1,58 m aproximadamente. A distância entre eixos é de 2,5 metros.

O BMW i3 tem uma textura suave, agradável ao toque, e um ar completamente arejado, pelos assentos revestidos a branco. As estruturas circundantes aos bancos recorrem ao alumínio, a plásticos e até fibras de carbono recicladas, desenvolvidas através de um processo inteligente nas centrais eólicas que consolidam a pegada ambiental na marca. Esses pequenos detalhes estão aliados ao sistema BMW ConnectedDrive que fornece, entre tantas coisas, informações atualizadas sobre o trânsito.

Pode também escolher por um modelo mais completo: o BMW i3s Edition Roadstyle, que perfaz uma condução emocionante. Nele temos jantes de liga leve com raios duplos de 20 polegadas em preto jet – colocadas sobre pneus estreitos -, vidros com proteção solar, materiais interior em pele natural Stellaric e superfícies em madeira nobre que tornam esta edição realmente limitada.

Combustível dos BMW i3 Usados

Os BMW i3 usados são veículos notáveis porque estão completamente isentos de consumos de combustível, além de apresentarem zero emissões de dióxido de carbono e 0% de poluição sonora. Só desta forma conseguem estar um passo mais à frente dos restantes veículos comercializados pela BMW.

No entanto, saiba que os BMW i3 não ficam a desejar ao nível da autonomia como acontece em veículos elétricos de outras marcas. A bateria de 42 kWh, permite-os atingir os 260 quilómetros por hora, valores realmente adequados para as necessidades diárias dos seus condutores. O consumo de energia elétrica no BMW i3 padrão é de 13,1 kWh a cada cem quilómetros, enquanto no BMW i3s, o consumo pode variar entre os 14,0 e os 14,6 kWh a cada cem quilómetros. Numa única recarga de aproximadamente 6 horas, poderão chegar aos 130 quilómetros.

Tudo isto perfaz uma potência única de 184 cavalos com 250 Nm de binário e uma aceleração de 6,9 segundos dos zero aos 100 km/h.