Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

O novo BMW i5: Inovação elétrica

bmw i5
bmw i5

O novo BMW i5: Inovação elétrica

Com o lançamento do novo BMW Série 5 surge uma novidade no âmbito da mobilidade elétrica: o novo BMW i5, um veículo 100% elétrico que promete revolucionar o mundo automóvel.

O novo modelo 100% elétrico da marca alemã será lançado com duas opções de motores: o BMW i5 eDrive40 e o BMW i5 M60 xDrive, que será a versão topo de gama do modelo. Ambos os modelos irão contar com uma bateria de 81kWh, que equivale a uma autonomia combinada de 582 km. Saiba mais sobre o novo modelo da BMW.

BMW i5: design clássico e arrojado

Exterior do BMW i5

exterior do BMW i5

O novo BMW i5 apresenta umas dimensões impressionantes, medindo 5,06 metros de comprimento. Já a sua largura, altura e distância entre-eixos também apresentam um aumento, quando comparados com o seu antecessor Série 5.

A frente do veículo destaca-se com a icónica grelha em formato de duplo rim e os faróis em LED, que garantem ao veículo um visual sofisticado e moderno.

A grade em forma de duplo rim apresenta relevo e um contorno amplo. De forma opcional, pode ser também iluminada. Nas laterais, estão em destaque as saias laterais em preto, os puxadores embutidos e um distintivo “5” em relevo.

Interior do BMW i5

interior do BMW i5

No habitáculo do novo BMW i5, irá encontrar uma versão mais minimalista face à gama anterior. Os botões foram substituídos por comandos digitais e o BMW Curved Display também já está presente neste modelo. Ainda, os níveis de conforto acústico foram otimizados, para garantir uma experiência imersiva para todos os passageiros.

Irá encontrar ainda bancos com um design desportivo, feitos em pele 100% vegan, contribuindo assim para a sustentabilidade do veículo.

BMW i5 M60 xDrive e BMW i5 eDrive40: Desempenho e Autonomia

Como já foi referido anteriormente, o BMW i5 surge com duas opções distintas de motorização, ambas 100% elétricas. O BMW i5 eDrive40 apresenta um consumo de energia elétrica combinado de 18,9 – 15,9 kWh/100km, com uma potência de 250 kW/340 cv e autonomia até 582 km no ciclo WLTP. Já o BMW i5 M60 xDrive, que será a versão topo de gama do modelo elétrico, apresenta um consumo de energia elétrica combinado de 20,6 – 18,2 kWh/100 km, com uma potência de 442 kW/601 cv e autonomia que poderá chegar até aos 516 km no ciclo WLTP. 

Uma das novidades do BMW i5 é a otimização do tempo de carregamento, que permite carregar a bateria dos 10% aos 80% em apenas 30 minutos – um bónus que vai agradar aos condutores menos pacientes. A sua autonomia pode chegar aos 582, graças à sua bateria de 81kW.

BMW i5 2023: Mais tecnologia inovadora

O BMW Série 5 elétrico vem equipado com uma vasta gama de tecnologias de ajuda à condução e estacionamento. No entanto, o destaque tecnológico do novo BMW i5 vai para o novo assistente de condução, que lhe permite retirar as mãos do volante até aos 130 km/h, desde que mantenha os olhos na estrada.

Quando ativado, o Assistente de Condução de Profissional assume o controlo da distância de segurança, mudanças no volante e controlo de faixa de rodagem. Desta forma, o condutor só terá de manter as mãos numa posição confortável, enquanto se foca em controlar a área circundante ao carro e o trânsito à sua volta.

tecnologia do BMW i5

Uma câmara no interior do veículo ajuda a monitorizar o nível de atenção do condutor e permite ainda outra inovação, uma novidade a nível mundial: pela primeira vez, a mudança automática de faixa pode ser feita através do olhar, um nível de interação entre carro e ser humano nunca antes visto.

O processo é iniciado quando o condutor olha para o espelho retrovisor, indicando ao veículo que deve iniciar o processo de mudança de faixa. O veículo fará os ajustes necessários e o condutor terá apenas de olhar na direção para a qual pretende virar. A utilização dos piscas mantém-se como alternativa.

;

Outras Notícias

BMW série 5 Touring: a combinação de luxo e tecnologia

BMW iX5 Hydrogen: um SUV movido a hidrogénio

BMW i7 M70 xDrive: elétrico de alta performance