O BMW XM apresentou-se e deixou todos de queixo caído! Obviamente que de um concept car BMW, todos esperamos arrojo e modernidade. Contudo, o BMW XM vai ainda mais longe!
Arrojado, este carro apresenta uma nova faceta dentro da gama BMW – muitos chamam-lhe até a “nova cara do luxo” – com uma dianteira totalmente diferente (onde se destacam as luzes da frente mais estreitas e a grelha em forma de rim iluminada, com umas barras duplas estilo M) e uma traseira rebaixada e mais desportiva. Tem, sem dúvida, uma presença marcante, com um exterior impactante, que mais parece ter sido esculpido!
Este é um carro de força e com um perfil inconfundível. As suas linhas sublinham-no, sem comprometerem um aspeto ágil e versátil.
Sabia que o XM é o primeiro carro elétrico BMW de elevado desempenho?
Este híbrido de tração elétrica e unidade de potência V8 promete um desempenho único no dia a dia, seja em viagens urbanas ou em percursos de longa distância.
Com uma potência elétrica máxima de até 552 Kw (750 cv) e 100 Nm, oferece ainda uma autonomia de condução extraordinária. Aliás, o investimento que a BMW tem feito seja nos híbridos, seja nos carros de tração integral elétrica demonstram bem o compromisso do fabricante alemão com a sustentabilidade e a própria pegada ecológica da empresa.
A verdade é que tudo isto, a par da condução quase silenciosa e as baixas emissões tornam este concept car numa necessidade atual.
Como pode imaginar, também no interior nada foi deixado ao acaso. A marca reforça o design luxuoso, usando materiais de primeira qualidade, como pele, veludo ou fibra de carbono no interior do XM.
Surpreende também pela preocupação e cuidado com que recebe os seus passageiros. Quem viajar na parte de trás, sentirá que está em primeira classe, tal é o nível de conforto e de espaço oferecido. Recorda-se quando mencionámos o exterior esculpido? Pois bem, o estilo estende-se também ao interior do carro, com destaque para o capot do XM.
Longe de nós querermos passar por críticos de arte – na Caetano Baviera, a nossa paixão são mesmo os carros – mas é justo dizer que a estrutura tridimensional do teto é uma verdadeira obra de arte. Tudo isto é, posteriormente, elevado pelo requinte e delicadeza da iluminação, com três modos à escolha. Aliás, verá que todas as opções de luzes foram pensadas cuidadosamente, de modo a fazer brilhar ainda mais o interior, todo em tons de azul petróleo.
A experiência de condução é também elevada, permitindo ao condutor viajar com todo o conforto e segurança. Toda a informação sobre o veículo é partilhada num elegante ecrã curvo, para evitar distrações enquanto conduz. Não é só condução, é também uma experiência… de luxo!