Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

BMW i Vision Dee: O futuro da mobilidade digital

BMW i Vision Dee
BMW i Vision Dee

BMW i Vision Dee: O futuro da mobilidade digital

O BMW i Vision Dee apresenta-se como uma experiência imersiva de condução e a visão do futuro da marca acerca da mobilidade digital . E não, não é “apenas mais um” protótipo BMW de uma Berlina futurista!

Recorrendo a todo o potencial de digitalização, a marca alemã conseguiu transformar o seu próximo carro BMW num parceiro inteligente e mais emocional.

BMW i Vision DEE: viajar entre a realidade física e a virtual

A BMW está comprometida com a sustentabilidade, na economia circular e na eletrificação da sua gama. Segundo Oliver Zipse, Chairman da BMW AG, “O BMW i Vision Dee é mais um passo no caminho para o Neue Klasse. Com essa visão, estamos a olhar para o futuro, destacando a tremenda importância da digitalização para as nossas próximas gerações de produtos.”

Mais do que uma visão do futuro, o i Vision DEE pretende ser uma experiência totalmente nova! O próprio nome já nos dá uma pista, uma vez que DEE é a sigla do conceito de “digital emotional experience” – ou “experiência emocional digital”, numa tradução livre do inglês para o português.

O objetivo da marca é que, através da comunhão entre o hardware e software do carro, elevar a experiência de condução, permitindo ao condutor desfrutar do virtual em pleno e relacionar-se com o veículo.

interior e painel do bmw i vision dee

O modelo reúne funcionalidades como:

  • Head-up display com controlo deslizante de realidade mista BMW – assegura o funcionamento central e é capaz de transformar o pára-brisas num portal em grande escala para uma experiência digital mais completa;
    Sensores de toque Shy Tech – localizados no painel de instrumentos, permitem definir 4 níveis de ajuste e, assim, projetar o conteúdo digital no pára-brisas;
  • Acesso a informações relevantes para a condução – com uma projeção de realidade aumentada, irá dar-lhe acesso a um novo mundo, totalmente virtual;
  • Comunicação interativa – pode ser ouvido dentro e fora do veículo;
  • Comandos via voz – funcionais mesmo durante a condução, permitem dialogar com o carro e desenvolver uma relação mais emocional com o seu BMW DEE.

Um exterior minimalista

O design do BMW i Vision Dee destaca-se da restante gama BMW pelas suas linhas minimalistas. Apesar de ser uma Berlina, apresenta linhas mais clean e até emocionais. Por exemplo, através dos faróis e da grelha BMW em forma de rim fechado, que criam uma superfície físico-digital homogénea, permitindo ao modelo expressar emoções através de expressões faciais animadas – sim, leu bem: o BMW DEE sorri!

Além disso, graças à tecnologia E-Ink, poderá personalizar a cor exterior do seu BMW sempre que quiser.

bmw i vision dee em várias cores

Crie o seu avatar pessoal

Da mesma forma que este é um carro mais emocional – e emocionante! – também o condutor é convidado a entrar na brincadeira, juntando-se ao virtual. Assim sendo, que lhe parece criar o seu próprio avatar?

Deste modo, o BMW i Vision Dee conseguirá reconhecer o seu perfil, adaptando-se melhor às suas necessidades de condução. Mas as gentilezas não ficam por aqui! Este carro BMW irá dar-lhe as boas-vindas de forma personalizada, assim como abrir-lhe as portas automaticamente.

;

Outras Notícias

BMW série 5 Touring: a combinação de luxo e tecnologia

BMW iX5 Hydrogen: um SUV movido a hidrogénio

O novo BMW i5: Inovação elétrica