Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

BMW série 5 Touring: a combinação de luxo e tecnologia

BMW Série 5 Touring
BMW Série 5 Touring

BMW série 5 Touring: a combinação de luxo e tecnologia

A BMW apresentou o novo BMW Série 5 Touring, que, assente numa nova plataforma, apresenta as melhorias tecnologias já vistas noutros modelos BMW e, pela primeira vez, uma versão 100% elétrica, o BMW i5 Touring.

A nova geração do BMW Série 5 Touring é claramente uma continuação do design da marca, mas apresenta a melhor tecnologia da marca.

Com uma elegância sem paralelo, tecnologia de ponta e uma performance inigualável, este veículo estabelece um novo padrão no mundo dos automóveis de luxo.

Entre connosco na viagem e descubra mais alguns destaques deste novo BMW.

Conheça o interior do BMW série 5 Touring

Criado com precisão e sofisticação, o interior do novo BMW Série 5 Touring foi pensado e desenhado para famílias.

Tanto para pequenos como graúdos, o espaço foi aumentado, especialmente nos bancos traseiros, com detalhes únicos para proporcionar uma experiência de viagem inesquecível.

No entanto, o lado tecnológico é inegavelmente o grande trunfo deste modelo. Esta 6ª geração Série 5 estreia um duplo ecrã lateral já visto noutros lançamentos recentes da BMW.

O lado esquerdo, com 12,3 polegadas, serve de painel de instrumentos, enquanto o lado direito, que apresenta o sistema multimédia, tem 14,9 polegadas.

BMW série 5 touring interior

A última geração do iDrive, com a versão 8.5, está incluída. Isto permite a realização de ações como o streaming de vídeo. Naturalmente, mantém-se a compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Além disso, conta assistente de voz inteligente, controlo por gestos e as mais recentes inovações de conetividade da BMW. Para que no final, o novo BMW Série 5 Touring assegure uma integração perfeita da vida digital na experiência de condução.

Um visual que promete não deixar ninguém indiferente

À semelhança do que já vimos na versão berlina ou sedan, o Touring segue a mesma linha de design, com a frente caraterística da BMW, ligeiramente reinterpretada, e as mesmas proporções no desenho da carroçaria.

A grelha pode ser opcionalmente iluminada e as jantes de 18 ou 19 polegadas são montadas de série, dependendo do nível de acabamento, com jantes de 19 polegadas para as versões elétrica e híbrida plug-in.

Motorizações para todos os gostos

Sob a sua elegante carroçaria encontra-se uma potência de desempenho. Com uma gama de opções de motores, incluindo combustão, Híbrido Plug-In (sairá mais tarde no mercado) e 100% Elétrico, o novo BMW Série 5 Touring é pensado para todo tipo de condutores.

A grande novidade desta nova geração, no entanto, é a introdução da versão 100% elétrica, disponível em duas variantes:

  • BMW i5 M60 xDrive Touring (601 cv), com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Com o M Launch Control ou o M Sport Boost activados, o binário do sistema aumenta para 820 Nm. 
  • BMW i5 eDrive40 Touring (340 cv), com um único motor elétrico no eixo traseiro. O binário máximo é de 430 Nm com o Sport Boost ou o Launch Control ativados. 

A bateria, em qualquer das versões elétricas, tem uma capacidade de 81,2 kWh. A autonomia teórica oficial é de 445 a 506 quilómetros para o BMW i5 M60 xDrive Touring e de 483 a 560 quilómetros para o BMW i5 eDrive40 Touring.

A bateria pode ser carregada com corrente alternada com uma potência de até 11 kW de série e até 22 kW como opção.

Por outro lado, a BMW não dispensa, então, os motores de combustão. No caso, estes são motores diesel micro híbridos, um de quatro cilindros (197 cv) e outro de seis cilindros (Por anunciar).

Referir ainda que todas as motorizações do Série 5 Touring vêm equipadas de série com direção desportiva, enquanto a versão híbrida plug-in acrescenta uma suspensão adaptativa do eixo traseiro com sistema de auto-nivelamento.

Para finalizar, dizer que ainda não existe um preço definido para este modelo. E quanto a datas de lançamento, segundo a marca, a data preliminar é 25/05/2024. No entanto, nem todas as motorizações estarão disponíveis.

Enquanto este modelo não sai para as estradas, contacte o concessionário Caetano Baviera mais próximo ou visite o site da Caetano Baviera para mais informações.

;

Outras Notícias

BMW iX5 Hydrogen: um SUV movido a hidrogénio

O novo BMW i5: Inovação elétrica

BMW i7 M70 xDrive: elétrico de alta performance