Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Neue Klass: O marco de uma nova era BMW

bmw neue klass
bmw neue klass

Neue Klass: O marco de uma nova era BMW

Neue Klass foi o nome dado à nova gama de carros BMW. Esta será lançada nos próximos anos e a marca prevê que representará aquilo que serão os seus veículos no futuro.

Para já, ainda se sabe pouco e, na verdade, poucos segredos foram revelados. Da nossa parte, partilhamos consigo tudo aquilo que conseguimos descobrir sobre os BMW Neue Klass.

O que já se sabe sobre os Neue Klass BMW?

Neue Klass, que numa tradução livre de português para alemão seria “nova classe”, irá representar grandes novidades da marca, não só relativamente à oferta dos carros BMW em si, mas também quanto aos processos de produção e fabricação.

Está para já garantido é que tratar-se-á de uma frota de carros 100% elétricos, que se irão destacar pela sua tecnologia e nova arquitetura.

Sobre os carros BMW Neue Klass, o CEO do grupo, Oliver Zipse, anunciou também que serão lançados, possivelmente em 2025, dois novos modelos: uma berlina elétrica, um SUV compacto e desportivo.

“A nossa gama de veículos totalmente elétricos tem vindo a crescer rapidamente com o BMW Operating System 8, que tem impressionado tanto clientes, como especialistas e é já central nas nossas vendas. A partir de 2025, daremos o próximo grande salto, com os Neue Klasse, que definirão aquilo que o BMW Group representará no futuro.” – Oliver Zipse, CEO do BMW Group

Oliver Zipse vai mais longe, dizendo mesmo que acredita que os carros Neue Klass, até ao fim da década, poderão corresponder a mais de metade das vendas BMW. Tal convicção, para muitos, reforça a confiança que a BMW está a depositar nesta nova frota, elevando muito as expetativas!

O compromisso da BMW com a sustentabilidade

Nos últimos anos, o compromisso da marca alemã com a sustentabilidade e com a economia circular – baseada em quatro princípios: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar – tem-se intensificado e refletido nos carros BMW lançados. Tal missão não se limita, apenas, ao aumento da produção de carros elétricos BMW, mas também no uso de materiais reciclados e de matérias-primas secundárias e renováveis.

Na mesma linha de pensamento, a marca tem promovido ações em vários países para que os modelos BMW em fim de vida sejam entregues e reciclados. Para a equipa de especialistas da marca, todos os veículos, mesmo os mais antigos e/ou obsoletos, podem representar uma fonte de matérias-primas, devendo por isso ser devidamente reaproveitadas.

Os mesmos valores e princípios também já se aplicam no dia a dia e no funcionamento das fábricas BMW. É o caso, por exemplo, da de Leipzig, cuja eletricidade é gerada exclusivamente por turbinas eólicas, que foram construídas precisamente para esse propósito.

Por tudo isto, o anúncio dos carros Neue Klass tem sido recebido com muita expetativa por parte dos condutores da marca, mas também pelos amantes do mundo automóvel e dos próprios competidores.

;

Outras Notícias

BMW série 5 Touring: a combinação de luxo e tecnologia

BMW iX5 Hydrogen: um SUV movido a hidrogénio

O novo BMW i5: Inovação elétrica