Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

BMW ConnectedDrive

mulher a utilizar bmw connecteddrive
mulher a utilizar bmw connecteddrive

BMW ConnectedDrive: Tudo o que precisa de saber

Se tem dúvidas sobre o BMW ConnectedDrive, este artigo é para si! Falámos com a equipa da Caetano Baviera BMW e perguntámos quais são as questões e dúvidas mais comuns dos clientes, de modo a reunir tudo num artigo e criar um guia completo sobre o ConnectedDrive.

Assim sendo, aqui ficam elas – com os devidos esclarecimentos, obviamente!

O que é o BMW ConnectedDrive?

O BMW ConnectedDrive é composto por diversos serviços digitais que permitem ao condutor enviar e receber informações (sobre o carro, a viagem, entretenimento, dicas de segurança, etc.). Ou seja, ligam o condutor ao mundo exterior e a diversos dispositivos móveis. Através da ConnectedDrive, poderá receber informação útil, e em tempo real, para a sua condução. E mais: pode, inclusive, associar não um, mas todos os seus carros BMW. Todas as informações são apresentadas no ecrã do automóvel ou na aplicação ConnectedDrive do seu smartphone.

Existem pré-requisitos para o utilizar: existir um cartão SIM instalado no BMW, ter um BMW ID e criar um BMW ID. Uma vez cumpridos, pode visualizar o seu carro na aplicação da My BMW ou no portal My BMW, passando, assim, a ter acesso a todos os serviços digitais associados.

Quais são as funcionalidades BMW mais populares do ConnectedDrive?

No que toca às funcionalidades BMW, as três mais elogiadas pelos condutores são:

  1. A contribuição do BMW DRIVE para uma condução mais intuitiva. Graças à inteligência artificial sentirá que está a comunicar com o seu carro, permitindo-lhe definir ações como quando abrir vidros, configurar os sensores do carro, otimizar  as luzes, etc.
  2. A aplicação My BMW, ideal para controlar o veículo à distância, assim como ter (em tempo real) acesso a informação sobre o estado do carro;
  3. Os extras de segurança como, , por exemplo, a gravação de vídeo do ambiente à volta do carro e informação sobre o veículo, como velocidade, posição GPS, assistência de condução, etc.

Depois de instalar o BMW ConnectedDrive posso ter acesso às minhas aplicações favoritas?

Claro que sim! Aliás, essa é outra das suas vantagens, já que pode instalar as aplicações que mais usa no ConnectedDrive. Eis alguns exemplos de possíveis integrações:

  • Alexa
  • Android Auto
  • Apple CarPlay
  • Connected Music, que lhe permite aceder ao Spotify no BMW ConnectedDrive
  • Etc.

É possível usar o BMW ConnectedDrive como chave digital?

Para começar, a chave digital consegue substituir a chave física, permitindo-lhe  trancar ou destrancar o seu BMW, à distância.

E, sim, essa possibilidade vem associada à aplicação My BMW. Além de gratuita, pode ainda ser partilhada com outras cinco pessoas, definidas por si.

Como é que se ativa o acesso à Internet?

Para o uso pleno do ConnectedDrive da BMW precisará de acesso à Internet. Para isso, vem (no seu BMW) um cartão SIM (o eSIM pessoal) no qual pode também armazenar  todas as aplicações associadas ao seu carro a funcionar.

Ainda sobre este eSIM pessoal, saiba que pode contar com Internet de alta velocidade de 5G – mediante disponibilidade da rede. Além disso, pode funcionar como hotspot para outros dispositivos.

Nos carros BMW produzidos desde 2013, este cartão já vai incluído no próprio veículo. Por isso, se optar por uma viatura usada BMW, confira sempre o ano de produção, para se assegurar que pode dar uso a esta funcionalidade

Que vantagens apresenta em termos de GPS?

Numa viagem de carro, chegar ao destino é o que mais importa, certo? Assim sendo, pode contar com o BMW Maps para navegar facilmente até ao seu destino. A aplicação é fácil, intuitiva de usar e muito rigorosa. Além disso, indica-lhe possibilidades de estacionamento no local de destino.

Qual é o preço da BMW ConnectedDrive?

Relativamente ao preço deste serviço, pode variar  em função das funcionalidades contratadas. Por isso, fale com a equipa especializada que trabalha nas instalações da Caetana Baviera para mais informações. Deste modo, saberá, em função do seu estilo de vida e de condução, qual a modalidade do ConnectedDrive que melhor se adequa a si e ao seu BMW.

Instalar a BMW ConnectedDrive é obrigatório?

Claro que não. Aliás, se não lhe interessar, basta pedir no concessionário e o próprio cartão SIM de acesso à internet será desativado.

;

Outras Notícias

BMW iX: Tração integral elétrica

BMW série 4 Grand Coupé: Sedutor por dentro e por fora

Caetano Baviera adquire reparador autorizado BMW e MINI Service Matosinhos