BMW Z4: Características e Preço

Conheça a ficha técnica do novo BMW Z4 e saiba quais as características e preço de cada um dos modelos oferecidos pela marca BMW.

BMW Z4 Ficha Técnica

O BMW Z4 conta com três versões distintas: sDrive20i, sDrive30i e M40i. O BMW Z4 sDrive20i é a versão base deste modelo, com consumos de combustível de 6,0-6,1 l/100km, tal como acontece com o Z4 sDrive40i.

Já o BMW Z4 M40i, possui consumos combinados mais altos, entre os 7,1 e os 7,4 l/100km, devido ao seu motor de 6 cilindros e de maior cilindrada, que permite também uma melhor performance do BMW Z4 em estrada.

Na aceleração do BMW Z4 dos 0 aos 100 km/h, o sDrive20i fá-lo em apenas 6,6 segundos, enquanto que o sDrive30i consegue ainda menos, 5,4 segundos seguidamente do desportivo M40i com uns fantásticos 4,5 segundos.

No que toca às jantes, todos os modelos são equipados com jantes em liga leve, sendo que as versões sDrive20i e sDrive30i contam com jantes de 17 polegadas e o BMW Z4 M40i de 18, mas podendo ser aumentadas até às 19 polegadas caso o deseje.

BMW Z4 Motor

O motor do BMW Z4 varia conforme a versão que escolher. O BMW Z4 sDrive20i conta com um bloco de quatro cilindros e 197 cv de potência, bloco este que também é encontrado no sDrive30i, com 258 cv de potência e um binário superior.

Por fim, o BMW Z4 M40i possui um arsenal diferente, com um motor de seis cilindros e 2.998 de cilindrada, capaz de subir rapidamente de rotação e conferindo assim uma maior potência desportiva.

BMW Z4 preço

O preço do BMW Z4 varia bastante, dependendo da versão que escolher, no entanto pode conseguir um destes carros novos a partir de 50 mil euros.

Se procura um ar mais arrojado, desportivo e mais potente, o Z4 M40i tem um preço inicial de 82.500€ já que está equipado com pack desportivo M da BMW.

BMW Z4 Roadster

Carrega em si a elegância de um roadster da BMW puro, com uma imagem arrojada e que segue o ADN visual da marca alemã. A capota flexível que abre e fecha em 10 segundos e as saídas de ar atrás dos pneus dianteiros são apenas algumas das características arrojadas do BMW Z4 Roadster, um desportivo preparado para o ajudar a desfrutar do ar livre enquanto se destaca pela estrada.

Demonstra todas as suas origens desportivas na estrada, com uma transmissão e motorização inovadora que lhe permite desfrutar de uma aventura ímpar.

BMW Z4 Coupé

Descontinuado em 2016, o BMW Z4 Coupé ainda se encontra disponível no mercado caso procure um usado. O modelo que antecedeu o novo Z4 contava com motores de 6 cilindros e que podiam ir até aos 3.000 de cilindrada, com uma tração de rodas traseiras e uma caixa manual de seis velocidades.

Um verdadeiro clássico da BMW e que serviu de inspiração para o relançamento do novo BMW Z4 roadster.

BMW Z4 M

O BMW Z4 M40i é a versão mais potente do Z4 atualmente no mercado. Tem 340 cv de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, assim como uma transmissão automática desportiva Steptronic. Não conhece limites e oferece uma dinâmica e agilidade impressionantes. O seu design ainda mais desportivo e rigoroso dá mais expressividade ao BMW Z4, transportando-o para os roadsters clássicos de antigamente. Conta com um centro de gravidade menos, é mais rígido e mais ágil, aumentando assim o prazer que vai sentir ao volante do Z4 M40i.

BMW Z4 Dimensões

As dimensões do BMW Z4 são perfeitas para um verdadeiro veículo desportivo e que transformam a viagem numa experiência mais marcante.

Com uma altura de 1304mm de altura, o BMW Z4 assume-se uma vez mais como o verdadeiro carro desportivo. Tem também 4324mm de comprimento que lhe dão um ar mais dinâmico e uma largura dianteira de 1864mm e traseira de 2024mm.

Relativamente ao seu antecessor, o BMW Z4 tem uma distância entre eixos inferior, sendo agora de 2470mm, o que confere mais agilidade ao automóvel.

No que toca à bagageira, todas as versões do BMW Z4 contam com 281 litros de capacidade, devido ao pouco espaço ocupado pela capota.

BMW Z4 Interior

A qualidade dos equipamentos da BMW não escapa ao interior do BMW Z4, independentemente da versão que escolher. Materiais de excelência e tecnologias premium, tal como acontece em qualquer modelo da BMW. O BMW Z4 é o primeiro roadster com head-up display, ou seja, um sistema de assistência à condução com informações úteis ao condutor para que não tenha que desviar os olhos da estrada e possa aproveitar todos os momentos.

O interior do Z4 é também equipado com o sistema de som surround Harman kardon, com uma sonoridade perfeita e equalização de sons dependendo da velocidade a que se desloca.

A luz ambiente é outro dos grandes destaques devido às onze diferentes configurações de luz interior, iluminando o painel de instrumentos, as portas e ainda a consola central.