BMW Z4 Usados: Preço, Combustível e Fotografias

Desde 2002 que a BMW aposta em veículos da família Z4, automóveis descapotáveis roadster de tração traseira, que recorrem a materiais mais leves nos seus acabamentos interiores e exteriores para transpor a melhor experiência de condução.

 

Com um preço mais ajustado às suas necessidades, os BMW Z4 semi-novos surgem com um design reforçado, quando comparados com outros roadsters do mercado, e são sinónimo de ligeireza e de desempenho versátil sem medos, com o intuito claro de atingir um estado pleno de liberdade.

 

Caso esteja exatamente à procura destas as características num veículo para o seu dia, deverá optar por um dos BMW Z4 usados.

BMW Z4 em segunda mão

Automóveis com centro de gravidade mais baixo, com capota de lona elétrica e materiais de alumínio leves, os BMW Z4 apostam nas linhas idênticas dos veículos da série M3 e M4 da marca alemã. Entre os BMW Z4 em segunda mão disponíveis atualmente contam-se o BMW Z4 Roadster e o BMW Z4 M40i, e ambos garantem adrenalina pura nos solos mais sinuosos e agitados da cidade.

 

De facto, o consumidor que pense adquirir o BMW Z4 tem um perfil mais independente e uma paixão intensa pela desportividade, posto que se trata de um veículo que, seja qual for a sua versão, tem apenas dois lugares garantidos. Os modelos recentemente fabricados deste BMW Z4 surgem com um design completamente novo e novas técnicas de montagem do chassis, para a melhor suspensão e estabilidade.

 

Ao contrário do que aconteceu com os modelos da gama Z1, Z3 e Z8 da BMW, estes Z4 são um permanente êxito comercial e continuam a sobreviver a um mercado cada vez mais dominado por coupés e por veículos SUV.

BMW Z4 M40i Usados

 O estilo mais liberto e competitivo, fazem dos BMW Z4 M40i usados uma proposta única na gama de veículos BMW. O capot alongado, a grelha Mesh em forma de rim ou os detalhes Individual Shadow Line são alguns dos elementos que refletem o equipamento energético da linha M Performance.

 

O BMW Z4 M40i é um dos mais competentes roadsters, em muito graças ao seu sistema de assistência perspicaz de nome Cruise Control, que incorpora câmara para receber alertas de colisão dianteira, sobre a presença de peões na estrada, e manter a distância ideal em relação ao veículo imediatamente à sua frente. Todas estas informações fazem deste veículo o seu melhor amigo, enquanto viaja sem muitas preocupações. Na versão Z4 M Sport, surge na mais alta performance com suspensão adaptativa e direção desportiva de assistência variável.

BMW Z4 Roadster Usados

 Linhas explicitamente bem orientadas para a experiência mais emotiva e moderna da condução, não deixam margem para dúvidas que estamos diante do BMW Z4 Roadster, com o mesmo realce tradicional da marca que começou com o BMW 507.

 

O seu corpo mais fino permite utilizar o automóvel de forma precisa e apela, de alguma maneira, à constante diversão na estrada. O grande destaque no exterior do BMW Z4 Roadster são as suas luzes LED do mais alto nível que, pela primeira vez na marca bávara, recorrem a tubos verticais.

 

Acresce a tecnologia interior que continua a basear-se na inovação e adaptação permanente às novas exigências na estrada. Temos um sistema Live Cockpit Professional e ainda o BMW Operating System 7.0 que realça a experiência mais envolvente, com conectividade com qualquer tipo de smartphone.

Qual o preço do BMW Z4 Usado?

Quando está interessado em adquirir um automóvel novo é fácil descobrir qual o seu preço. No caso dos veículos usados, o preço surge influenciado por uma série de aspetos, como por exemplo, a quilometragem, o ano de lançamento e, obviamente, as suas configurações.

 

Relativamente ao preço do BMW Z4 usado saiba que este poderá partir dos 22 mil euros, para um automóvel da gama lançado em 2004 e com 51 mil quilómetros de estrada. A versão BMW Z4 M40i, mais recente e completa, poderá partir dos 82 mil euros.

 

Infelizmente, o BMW Z4 não responde a todas as necessidades e momentos da sua vida na estrada e está mais focado nos indivíduos com perfil mais solitário. Portanto, caso esteja à procura de um automóvel com caráter mais familiar e com mais espaço na bagageira, deverá escolher pelos veículos sedan ou SUV da marca de Munique.

Fotografias do BMW Z4 Usado

Apesar de ser pequeno, o design encantador do BMW Z4 usado prova que não estamos diante de um automóvel com um interior claustrofóbico, que se sabe equilibrar nos momentos em que desfruta da vista a céu aberto ou quando tem de fechar a capota para uma abordagem mais consistente. A capota de lona fecha em apenas 10 segundos e poderá fazê-lo à velocidade de 50 km/h. A mesma favorece um espaço amplo na bagageira, que nos modelos mais recentes poderá ser superior aos 280 litros.

 

Como poderá observar nas fotografias do BMW Z4 a mais recente versão padrão roadster aposta numa tonalidade avermelhada, enquanto que o BMW Z4 M40i aposta sobretudo num design exclusivo a cinza. Ambos são desportivos e esguios e têm uma consola com ecrã táctil no centro dos dois lugares do veículo.

Combustível dos BMW Z4 Usados

O motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina permite ao BMW Z4 Roadster M40i atingir a potência de 340 cavalos, numa aceleração que dos zero aos cem quilómetros por hora é feita em 4,5 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 250 km/h. O consumo de gasolina no BMW Z4 M40i é de 7,4 litros a cada cem quilómetros.

 

As versões do modelo padrão do BMW Z4 Roadster – sDrive2.0i e sDrive3.0i – são também a gasolina e têm uma potência que varia entre os 197 e os 258 cavalos, para um bloco de cilindrada de 1998 cc.

 

O consumo de combustível do BMW Z4 Roadster sDrive3.0i tem valores mais ou menos idênticos ao BMW Z4 M40i e varia entre os 7,1 e os 7,3 litros a cada cem quilómetros. Quanto à aceleração, o sDrive20i demora 6,6 segundos dos zero aos cem quilómetros e pode chegar aos 240 km/h.