BMW M6 Usados: Preço, Combustível e Fotografias

A palavra que melhor define os BMW M6 usados disponíveis na Caetano Baviera é a superioridade. Fabricados entre 1983 e 2018, embora com um intervalo desde 1990 a 2004, os BMW M6 oferecem um alto desempenho, em diferentes estilos de carroçaria: coupé, conversível e gran coupé, que certificam os seus inerentes traços desportivos.

Atualmente os BMW M6 foram substituídos pelos BMW M8, mas continuam a ser procurados em segunda mão, pelos consumidores com o objetivo claro de poupar algum dinheiro e de manter o mesmo estilo imponente da marca germânica.

BMW M6 em segunda mão

São vários os BMW M6 em segunda mão atualmente disponíveis: temos o BMW M6 Coupé, o BMW M6 Gran Coupé e o BMW M6 Conversível. Todos com características diferentes, mas provam o perfil exclusivo e a generosa dose de luxo da gama alemã.

Se o BMW M6 Coupé é mais ágil e assume uma filosofia própria, com soluções técnicas ainda mais avançadas e semelhantes aos veículos de competição, a versão BMW M6 Gran Coupé assume os máximos níveis de estilo, poder e vanguardismo, aliados ao maior espaço do interior que o tornam um dos automóveis de melhor atuação dos dias de hoje. Já a versão BMW M6 Conversível é altamente recomendada para os amantes da exímia desportiva pelo seu tom desembaraçado. Ainda extremamente estilosa, a versão descapotável tem um motor potente e um interior totalmente equipado.

O BMW M6 chega mesmo a ocupar uma posição única no segmento premium da classe executiva, graças à combinação de uma dinâmica excepcional, da harmonia conceitual característica da família M, e da prolongada maneabilidade diária, com sistemas de assistência à condução e sistema de info-entretenimento BMW ConnectedDrive.

Qual o preço do BMW M6 Usado?

Se quiser investir num dos automóveis com uma vasta lista de especificações, recomendamos-lhe a optar por um dos BMW M6 usados. Todos eles incluem uma caixa de sete velocidades, três modos de amortecimento e de estabilidade, sistema Head-Up display, faróis LED e jantes de liga leve com 19 polegadas. Para já não falar do design interior com bancos desportivos M, de multifunções, e estofamento em couro Merino, com detalhes em fibra de carbono.

Tudo isto parece ser importante de revelar, uma vez que terá influência sobre o preço do BMW M6 usado, para já não falar do fator quilometragem. Na verdade, quantos mais quilómetros um automóvel tiver percorrido, mais baixo tende a ser o seu preço. Acresce, obviamente, o facto dos BMW M6 serem veículos com produção extinta em 2019 e, portanto, poderão desvalorizar em comparação com modelos mais recentes dos BMW M8 que os substituíram.

Se quiser comprar um BMW M6 Coupé usado poderá pagar um preço médio de 40 mil euros. A versão cabriolet BMW M6 Conversível pode rondar os 50 mil euros. Por último, o BMW M6 Gran Coupé chegou a ser o carro mais caro e luxuoso da marca ‘M’ da BMW e, embora atualmente descontinuado, o seu custo começa nos 70 mil euros.

Fotografias do BMW M6 Usado.

Através de fotografias consegue distinguir um BMW M6 usado de outro. Isto porque a versão BMW M6 Coupé tem apenas três portas, já o BMW M6 Conversível distingue-se de forma clara pelo recurso a uma capota e, por último, o BMW M6 Gran Coupé com 5 portas.

Fibra de carbono e outros materiais mais leves foram colocados sobre o para-choques com franja verde e até sobre o tejadilho, para que o centro de gravidade do BMW M6 fosse mais baixo, e permitisse reduzir o seu peso – que no caso do M6 Coupé é de 1850 quilos. Para quem é fã de um espaço amplo na bagageira, o BMW M6 não esqueceu a característica chave desse compartimento, que pode chegar aos 460 litros de volume, mediante a versão.

Destaque ainda para os faróis LED mais inclinados na dianteira, para as rodas com jantes de 19 polegadas, ou para a grande grelha de duplo rim, que persiste em todos os modelos BMW M6, para uma sensação única de poder e um maior controlo do condutor. O logótipo M chega também estar carimbado pelas superfícies exterior e interior do M6 como prova da sua classe requintada.

Combustível dos BMW M6 Usados

Existem diversas razões pelas quais o BMW M6 possa ser um carro de sonho, sendo exatamente uma delas o seu consumo de combustível. Saiba que este valor circunscreve-se aos 9,9 litros por cada cem quilómetros no BMW M6 Coupé e aos 10,3 litros por cada cem quilómetros no BMW M6 Conversível. Quando comparado com os modelos anteriores, os BMW M6 de 2018 têm um consumo de combustível 30% mais baixo.

Com o motor V8 4.4 de tecnologia M TwinPower Turbo, a precisão nunca será esquecida no BMW M6 Coupé a gasolina. A entrega de potência é instantânea, com 560 cavalos, entre as 6 e as 7 mil RPM, e uma aceleração dos 0 aos 100 km de 4,2 segundos. Já no BMW M6 Conversível também ele a gasolina, a aceleração dos 0 aos 100 quilómetros é minimamente superior, com 4,3 segundos.

Quanto aos últimos BMW M6 Gran Coupé comercializados, surgem com os elementos de competição M, e podem alcançar os 600 cavalos de potência. O motor V8 de 4.4 litros a gasolina, quando combinado com a transmissão de embraiagem de sete velocidades e tração traseira, pode chegar dos zero aos cem quilómetros nuns meros 3,9 segundos. O consumo de combustível é também de 9,9 litros a cada 100 km para um depósito com capacidade de 80 litros. Valores surpreendentes para um veículo que pode levar até 5 pessoas a bordo e ter um comportamento preciso.