BMW M5 Usados: Preço, Combustível e Fotografias

São muitos os amantes de BMW que hesitam no momento de comprar um dos carros originários da casa de Munique. Porém, não precisará fazê-lo tendo em conta a gama de veículos BMW M5 usados e semi-novos que a Caetano Baviera tem à sua disposição.

Descubra todas as especificidades sobre os BMW M5 em segunda mão, que se revelam dos veículos mais potentes do mundo, e qual poderá ser o seu preço, no sentido de economizar algum dinheiro e ter direito ao mesmo conforto.

BMW M5 em segunda mão

Ao longo do tempo, a BMW tem apostado em vários modelos da família M, isto é, automóveis com linhas mais atléticas e com um toque mais robusto, atingidos graças ao trabalho da Motorsport, uma divisão da BMW empenhada em atribuir um toque mais desportivo.

Na verdade, os BMW M5 estão no mercado desde 1985, com atualizações inteligentes e constantes a permitirem colocá-los ao nível dos mais rápidos automóveis do setor. Em 2006, atingiram mesmo o pináculo da gama, ao terem sido considerados pelo Centro Automotivo de Pesquisa (CAR) os carros mais completos alguma vez criados.

Entre os automóveis BMW M5 em segunda mão, portanto procedentes dos BMW Série 5, encontramos vários modelos: o BMW M5 Berlina, o BMW M550d xDrive Berlina e o BMW M550d xDrive Touring. A escolha por um destes super-desportivos familiares dependerá, efetivamente, das suas necessidades diárias e também das suas preferências ao nível do design.

BMW M5 Berlina Usados

O BMW M5 Berlina é um automóvel do segmento E bastante fácil de encontrar no mercado em segunda mão. Não é apenas um dos sedans mais velozes de todo o mundo – são 600 cavalos e 750 Nm de binário -, como tem ganho um certo carisma, desde a sua apresentação no Salão do Automóvel de Amsterdão em 1984.

Mantém alguma da tradição BMW, por apostar num chassis idêntico ao BMW 535i (de Série 5) e numa mesma motorização V8 de transmissão automática do BMW M1, que permitem atingir novos patamares na agilidade da condução, e do ponto de vista do equilíbrio. O M5 Berlina surge ainda aliado a um sistema de assistência ao trânsito, com a incorporação de várias câmaras, a fim do condutor obter um maior controlo sobre o mundo exterior circundante.

BMW M550d xDrive Berlina Usados

O BMW M550d xDrive Berlina é uma versão ainda mais atualizada do modelo M5, mas com motorização a Diesel. O sistema de tração integral inteligente integrado – de nome BMW xDrive – permite orientar melhor o seu desempenho em todas as condições e tipos de solo.

Como membro da nova geração do BMW Série 5, o BMW M550d xDrive Berlina compreende funções variadas, como o Assistente de Limite de Velocidade, que deteta na estrada potenciais elementos que possam restringir a velocidade do veículo, ou o sistema de estacionamento remoto, para que a berlina possam encaixar perfeitamente nos locais mais apertados. Este BMW M550d xDrive tem entradas de ar mais largas na frente e um para-choques completamente reforçado atrás, com um spoiler traseiro de tipo Gurney. Torna-se um carro realmente mais desportivo para a realização das suas tarefas diárias e alcança uns surpreendentes 250 quilómetros por hora.

BMW M550d xDrive Touring Usados

Para os adeptos da máxima velocidade, com uma imagem familiar a opção certeira será um dos BMW M550d xDrive Touring usados, disponíveis no mercado. Esta variante mais desportiva da carrinha BMW, incorpora um motor de 3 litros com quatro turbocompressores e uma caixa Sequential Automatic de oito velocidades com sistema xDrive, que melhora o binário e distribuiu a sua potência super-diesel de 400 cavalos pelas quatro rodas.

Pelo acabamento M, o modelo xDrive Touring da BMW consegue ter uma aerodinâmica mais prodigiosa e com muito ritmo, mesmo nas curvas mais difíceis. Além disso, falamos de um BMW mais familiar com 5 portas e 5 lugares no habitáculo, provando ser o automóvel ideal para as viagens mais duradouras.

Qual o preço do BMW M5 Usado?

O preço do BMW M5 é muito mais baixo se optar por uma versão semi-nova de um dos modelos da sua classe.

Enquanto um BMW M550d xDrive Berlina usado pode começar nos 33 mil euros, um BMW M550d xDrive Touring usado já lhe custará um pouco mais, embora não ultrapasse os 50 mil euros. Consoante o ano de lançamento, o modelo dito como BMW M5 padrão poderá ser encontrado a um valor relativamente mais em conta, e começa nos 17 mil euros.

Desta forma, para encontrar um BMW M5 usado a um preço gradualmente mais reduzido, esteja atento ao número de quilómetros percorridos e também aos acabamentos interiores e detalhes opcionais que possam tornar um BMW M5 usado uma autêntica edição limitada.

Fotografias do BMW M5 Usado.

As fotografias dos automóveis BMW M5 usados comprovam que a marca atingiu o seu expoente máximo. Sejam as versões com ar mais musculoso – BMW M5 e BMW M550d xDrive Berlina -, ou a versão de cariz mais familiar com contornos alargados – BMW M500d xDrive Touring -, qualquer um destes automóveis estão vestidos com materiais da mais alta qualidade, com suporte nos detalhes M.

 

Ao abrir as portas, será logo recebido por placas iluminadas e por bancos desportivos, que apostam no revestimento em Alcantara, com ajustes elétricos. O volante de couro M incentiva ao estilo ativo da condução, enquanto que o sistema de info-entretenimento, num ecrã de 12 polegadas surge bem equipado, com o sistema BMW ConnectedDrive, que o torna compatível com o seu smartphone.

 

Embora as fotografias do BMW M5 não o revelem à primeira vista, temos um automóvel de largas dimensões, que está na margem dos 4,5 metros de comprimento, e que, apesar disso, garante um desempenho fabuloso e uma impressionante eficiência ao longo do dia.

Combustível dos BMW M5 Usados

Dependendo do modelo, saiba que o combustível dos BMW M5 usados poderá ser a gasolina ou o gasóleo. O BMW M5 padrão aposta na motorização a gasolina e permite um consumo combinado de combustível ao redor dos 11,2 litros a cada cem quilómetros, para emissões de CO2 entre os 251 e os 255 gramas por cada quilómetro.

Quanto à versão mais potente do BMW M550d xDrive temos uma performance inigualável de 400 cavalos, que em nada dificulta consumos de combustível mais baixos. O modelo xDrive Berlina tem média de 5,9 litros a cada cem quilómetros, enquanto o modelo xDrive Touring está na casa dos 6,2 litros gastos a cada cem quilómetros.

Apesar dos modelos BMW M550 xDrive apostarem no Diesel, não poderemos esquecer que estes modelos estão ser cada vez menos produzidos e vendidos no mercado. Por isso, tenha atenção a estes veículos, que apesar de potentes, podem efetivamente ser ultrapassados nos próximos anos.