BMW M2 Usados: Preço, Combustível e Fotografias

Seja em coupés de duas portas ou em versão sedan de quatro portas, a gama de veículos M2 da BMW pertencentes à classe C surgiu no mercado em 2016, com o objetivo de satisfazer os condutores mais endiabrados nas estradas e os amantes de desportivos compactos.

 

Pela heterogeneidade de modelos musculosos e dinâmicos, é bastante fácil dar de caras com muitos BMW M2 usados, com preços bastante mais apelativos que orientaram rapidamente a escolha do consumidor. No momento em que decide comprar um dos BMW M2 não se esqueça de ficar a par de informações específicas sobre o consumo de combustível e a quilometragem, e até das condições do seu interior, facilmente perceptível em fotografias.

BMW M2 em segunda mão

A gama de veículos BMW M2 em segunda mão é, talvez, das mais vastas do setor automobilístico, onde encontramos o BMW M240i Coupé, o M235i xDrive Gran Coupé, o M240i Cabrio, o M2 Competition e o BMW M2 CS, com vários elementos diferenciadores e uma evolução contínua de modelo para modelo.

 

Dos poucos elementos comuns que iremos encontrar, vale a pena elencar o persistente ar desportivo no cabina, seja por detalhes mais escuros com fibra de carbono ou pelos bancos de couro com tonalidades azuis, sem esquecer as posições adaptáveis à fisionomia de cada condutor. O interior impõe-se também pelos seus requintados elementos tecnológicos com assistente de condução e serviços Concierge integrados, além da compatibilidade com o seu dispositivo móvel Android ou iOS.

 

Os automóveis BMW M2 respondem bem quando assume uma condução mais desportiva em espaços mais largos ou quando precisa de um automóvel para movimentar-se na agitação urbana, com um comportamento preciso e desembaraçado.

BMW M240i Coupé Usados

O BMW M240i é um coupé de duas portas ágil, com um mecanismo de alta qualidade, que responde bem às adversidades de qualquer estrada, mesmo que as suas dimensões possam parecer pouco generosas para as cidades mais movimentadas, afinal chega a superar os 4,4 metros de comprimento.

 

Com visual exterior ligeiramente menos agressivo quando comparado com os restantes modelos de versão M Performance, o M240i Coupé da BMW surge com uma suspensão ajustada e uma transmissão automática de 8 velocidades Steptronic para um comportamento superior aos modelos mais convencionais.

 

As soleiras das portas com designação BMW M240i, ou até mesmo os bancos ergonómicos, deixam claro que está diante deste modelo coupé da gama.

BMW M240i Cabrio Usados

Se está à procura de um automóvel que preserve o frenetismo dos acabamentos M Performance dA BMW, mas com design de um descapotável elegante, escolha um dos BMW M240i Cabrio usados, que podem ser adquiridos a preços de oportunidade.

 

Neles, contam-se as jantes de liga leve de 18 polegadas, que casam perfeitamente com as capas dos retrovisores em cinza Ferric e, inclusive, com as ponteiras de escape em preto cromado. A direção desportiva variável com Servotronic não exige tanto esforço do condutor no momento em que precisa de contornar as curvas mais fechadas e manter a trajetória. O interior do M240i Cabrio segue os mesmos princípios de desportividade e apresenta bancos e volante em couro, acabamentos em plástico de imitação de alumínio e ecrã táctil de 8 polegadas.

BMW M235i xDrive Gran Coupé Usados

O BMW M235i xDrive Gran Coupé um dos modelos da marca bávara em que capot é mais curto e o habitáculo surge ligeiramente mais avançado, mas mantém as linhas carismáticas de um BMW. A grelha dianteira em forma de rim, o tejadilho inclinado e a traseira com ponteiras de escape em formato livre, podem levá-lo a confundir este BMW com um automóvel de alta competição. Apesar de ser designado Gran Coupé, o BMW M235i xDrive é essencialmente um sedan com uma configuração um pouco mais espaçosa, com a garantia de que quatro pessoas podem seguir confortavelmente a bordo.

 

O nome M235i distingue-se do automóvel com mesma designação da Série 2, pela aposta no sistema xDrive de tração integral às quatro rodas, que permite distribuir harmoniosamente a força da tração traseira e dianteira, para uma maior destreza nas estradas.

BMW M2 Competition Usados

Com preços mais competitivos, os BMW M2 Competition usados são rivais à altura do Porsche 718 Cayman e até do épico Alpine A110. O seu foco nas estradas arrasa essencialmente pela potência máxima que atinge os 410 cavalos e 550 Nm de binário para uma aceleração que supera qualquer barreira – dos zero aos 100 km/h fá-los em 4,2 segundos.

 

Da motorização de seis cilindros, passamos para os detalhes exteriores que reforçam a sua estrutura muscular. O diferencial Active M deste BMW M2 Competition, adapta a atuação consoante a condução realizada. As impressionantes jantes de liga leve de 19 polegadas em raios Y, com as entradas de ar frontal e laterais, realçam o toque desportivo pela sua tridimensionalidade.

BMW M2 CS Usados

Dos M2 disponíveis no mercado fica a faltar os BMW M2 CS usados, automóveis mais radicais, muito mais contundentes nas curvas e até com uma atitude relativamente mais demarcante que os BMW M2 Competition. A suspensão adaptativa M e uma melhoria na distribuição do peso, graças a componentes exteriores em carbono (como é exemplo o spoiler dianteiro M), certificam que estamos diante de um automóvel capaz de atingir os 450 cv de potência.

 

Há quem diga que este é o veículo de sonho para os circuitos de competição, o que é realmente apropriado afirmar de acordo com seu o exterior e o interior. Temos pneus dourados Michelin Cup 2 de 19 polegadas, com travões de carbono-cerâmica e suspensão adaptativa, com caixa manual ou automática de seis e de sete velocidades, respetivamente.

 

Talvez encontrar um BMW M2 C2 em segunda mão não seja muito fácil, porque o modelo esteve inicialmente limitado às 75 unidades.

Qual o preço do BMW M2 Usado?

O BMW M2 foi comercializado como o carro M mais básico da linha alemã e as inúmeras versões têm preços adaptados a todos os condutores e ao seu respetivo poder de compra.

 

Os preços variam consoante um conjunto de parâmetros, nomeadamente o modelo que escolher, o seu respetivo ano de produção e até os quilómetros. Quanto maior o número de quilómetros percorridos, mais acessível tende a ser um determinado automóvel.

 

Um BMW M2 Competition usado, por exemplo, poderá custar aproximadamente 72 mil euros. Entre os carros BMW M2 mais caros encontra o BMW M2 CS usado, versão limitada com valor base de 95 mil euros.

Fotografias do BMW M2 Usado

Para ficar familiarizado com qualquer BMW M2 usado, contemple cada uma das fotografias que, seja qual for o ângulo, captam o seu lado atlético. As versões deste desportivo compacto têm um desenho exterior bastante díspar, apesar de todos eles surgirem com a associação BMW M (o “M” refere-se a “motorsport” e à divisão da BMW M GmbH nascida em 1972).

 

Além das fotografias, fique a saber que nos concessionários da Caetano Baviera terá a oportunidade de conhecer presencialmente um destes BMW M2 usados, e até de distinguir as suas características, com o apoio dos nossos especialistas.

Combustível dos BMW M2 Usados

No momento em que decide investir num BMW M2 tenha em atenção ao consumo de combustível, que varia de modelo para modelo, embora tenham todos eles uma motorização M Twin Turbo a gasolina.

 

Dentro dos automóveis da família BMW M2 que apresentam um maior consumo de combustível, temos o BMW M2 Competition e o BMW M2 CS, com valores a rondar os 10 litros a cada cem quilómetros. Fica claro que são veículos que necessitará de abastecer com maior frequência.

 

O consumo de combustível do BMW M235i xDrive Gran Coupé é o mais poupado da gama e varia entre os 6,7 e os 7,1 litros a cada cem quilómetros. Os restantes modelos M240i Coupé e M240i Cabrio têm consumos em redor dos 7,3 e os 7,6 litros.