Com alto nível de performance e um ar desportivo, os BMW M1 são automóveis prontos a conquistarem o terreno e os mais ecléticos condutores. Por sua vez, os mais exigentes podem optar por um dos BMW M1 usados disponíveis no mercado, de forma a pouparem algum dinheiro, mas com a certeza de que o seu perfil vencedor prevalece.
Quando decide comprar um BMW M1 semi-novo é importante conhecer alguns detalhes, como por exemplo, a quantidade de litros de combustível necessária para o normal funcionamento do veículo. Quanto à fisionomia do automóvel, esta pode ser conhecida em fotografias.
A gama M da BMW é pouco comum, por vezes até esquecida pelos amantes dos melhores veículos na estrada, embora seja bastante rigorosa ao nível do seu desempenho. Fique a saber que são muitos os automóveis BMW M1 em segunda mão que surgem como expoentes dessas características.
O M1 da BMW esteve destinado a triunfar nos ralis, mas rapidamente inspirou os automóveis mais citadinos da marca alemã. A primeira associação deste nome remonta ao automóvel dos finais dos anos 70 e inícios dos 80, nascido de uma parceria da BMW com a italiana Lamborghini. Nos inícios de 2010, o nome passou a inspirar a variante coupé, com o mais alto nível comportamento quando comparado com o BMW Série 1 .
Estilo intemporal, qualidade na sua construção, interior confortável, utilização firme, desempenho brilhante e direção controlada fazem do BMW M1 um dos modelos mais úteis e práticos que poderá encontrar atualmente no mercado automobilístico.
Criado para vencer o BMW M135i xDrive apresenta uma série de características únicas. Destaque para grelha dupla em forma de rim com design mais exclusivo, para o spoiler traseiro M e para as robustas ponteiras de escape de 100 milímetros em cinza Cerium. O BMW M135i xDrive combina o diferencial desportivo M, a transmissão Steptronic e a direção desportiva M com um sistema de tração integral xDrive – mais de 50% da força do veículo foi empurrada para o eixo traseiro -, para uma maior eficácia no asfalto.
No interior tem mais espaço para as pernas, com bancos desportivos M bastante ergonómicos e um volante maciço para notável firmeza. Vem integrado com o assistente inteligente BMW que reconhecerá a sua voz e gestos, e graças aos serviços Hotspot Wifi poderá manter-se constantemente ligado ao mundo. Revela-se um carro brilhante, permanentemente conectado com a estrada. Poderá encontrar alguns automóveis BMW M135i xDrive usados no mercado a um preço mais competitivo que um veículo novo.
Sabe realmente o que importa no momento em pretende escolher um automóvel usado? Quando opta por um automóvel BMW M1 em segunda mão convém ter atenção a um agrupado de condições, tais como, o ano de lançamento do veículo, a quilometragem, ou o combustível. Só ao considerá-las poderá tomar a decisão mais adequada.
Quanto aos preços, a versão mais atualizada do BMW M135i xDrive tem um valor aproximado de 61 mil euros. No entanto, na Caetano Baviera poderá encontrar o BMW M135i xDrive a um valor mais acessível, além de contar com apoio dos nossos profissionais.
Talvez o que mais se destaca das fotografias do BMW M1 usado é a sua cor. Na realidade, o BMW M135i xDrive aposta numa pintura a preto Sapphire metalizada, que se camufla na perfeição com o interior impressionante e desportivo seja pelos revestimentos em pele Walknappa do volante, ou pelos encostos de cabeça integrados que se tornam a base para uma condução mais dinâmica.
O BMW M135i xDrive é também um automóvel mais leve na sua traseira e apresenta jantes forjadas de 18 polegadas. No total são 1 600 quilos de peso para aumentar a sua rapidez. Outros elementos que nele encontra salientes são o logótipo M e as suas cores azul e vermelho espalhadas pelo interior e exterior.
No momento em que compra um dos BMW M1 usados convém ter atenção ao tipo de combustível utilizado, pela simples razão de conseguir medir os consumos e de saber quanto irá gastar ou poupar todos os meses. O combustível dos BMW M1 usados é a gasolina, como acontece, por sua vez, com o BMW M135i xDrive. O consumo combinado deste veículo poderá variar entre os 6,8 e os 7,1 litros de gasolina, para um depósito que não ultrapassa os 50 litros.
Apesar de não parecer, as emissões de dióxido de carbono são mais reduzidas e variam entre os 155 e os 162 gramas a cada quilómetro.
O motor M TwinPower Turbo de quatro cilindros de altas rotações do BMW M135i xDrive permite uma potência máxima de 306 cavalos e um binário de 450 Nm. Se escolher este automóvel com tração às quatro rodas, saiba que a aceleração dos zero aos cem quilómetros é rapidamente atingida em 4,8 segundos.