BMW Série 2: Características e Preço

O BMW Série 2, considerado um carro de luxo de pequena dimensão, é a mistura perfeita entre desempenho, conforto e requinte. Arredondado, com motores potentes e um interior bem construído, proporciona toda a segurança e conforto que precisa para viagens de curta, média ou longa distância.

A série 2 da BMW é completamente atlética, desde as suas proporções compactas até à traseira larga e acentuada, passando pela sua frente imponente e tão admirada, que se destaca pela sua nova grelha. O tejadilho é outro pormenor que torna o seu design tão único, ligeiramente inclinado, sublinhando a sua silhueta dinâmica e revelando assim as suas intenções desportivas.

BMW Série 2: Ficha Técnica

O BMW Série 2 incorpora a mais recente tecnologia, incluindo o controlo climático automático, sistema de entretenimento e lazer iDrive, com uma tela de 8.8 polegadas, HD Radio, Bluetooth e uma porta USB.

As funcionalidades disponíveis incluem teto solar, controle climático automático de zona dupla, carregamento de dispositivos sem fios, tela sensível ao toque, Apple CarPlay, sistema de áudio de 10 altifalantes, sistema de som surround de 12 altifalantes Harman Kardon, rádio por satélite, um ponto de acesso Wi-Fi e navegação.

As funcionalidades padrão de assistência ao motorista incluem uma câmera retrovisora, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento de sonolência do motorista, monitoramento diurno de pedestres, aviso de colisão direta com freagem de emergência automática e aviso de saída da faixa. Alguns desses recursos fazem parte do Active Driving Assistant da BMW.

BMW Série 2: Motor

Cada modelo da Série 2 da BMW apresenta um motor de 3 a 4 cilindros. No entanto, as classificações de potência variam amplamente, de 136 até 444 cavalos, no novo M2 CS, orientado para o desempenho.

Cada motor tem bastante energia para dirigir e todos eles oferecem aceleração rápida. Os modelos M são os que deseja para os dias de pista, correndo dos zero aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos. Já os modelos M2 CS são os mais velozes, atingindo os 100 em apenas de 3,8 segundos.

A grande variedade na sua gama de motores é uma das grandes forças da BMW Série 2.

BMW Série 2: Preços

Dentro da Série 2 da BMW, encontramos vários modelos. Entre eles, o BMW Série 2 Active Tourer, com preços a partir dos 30.000 mil euros; o Gran Tourer, um pouco maior, com valores a partir dos 31.000 euros; o Coupé, mais pequeno e desportivo, a partir de 37.000 euros e o Gran Coupé, a rondar os 36.000 euros; e o BMW Série 2 Cabrio, um bonito descapotável disponível a partir dos 39.000 euros.

BMW Série 2: Dimensões

As dimensões do BMW Série 2 variam consoante o modelo.

A série 2 2020 apresenta de 4.450 a 4.540 mm de comprimento e 4.180 mm de altura e uma bagageira com 390 litros.

BMW Série 2: Interior

O BMW Série 2 distingue-se pelo seu conforto. A cabine é moderna – com opções em plástico, alumínio ou madeira – e focada no motorista, construída com materiais de qualidade.

Os modelos BMW Série 2 Coupé e Cabrio acomodam quatro pessoas, enquanto os modelos Gran Coupe acomodam cinco. Os estofos são em couro sintético ou em couro Dakota, com opções disponíveis de assentos e volante aquecidos.

As funcionalidades disponíveis no interior dos BMW Série 2 contemplam uma nova interface e a mais recente tecnologia, com uma tela central até 8.8 polegadas e um sistema de navegação profissional e intuitivo, disponível numa superfície tátil.

BMW Série 2 Active Tourer

O BMW 2 Series Active Tourer faz parte das grandes cidades de hoje. Com classe e elegância, assume desafios urbanos e domina-os com habilidade. Seja para percorrer ruas estreitas com dinamismo e agilidade ou para cumprir um cronograma intenso com versatilidade e eficiência, é o veículo perfeito para todos aqueles que levam vidas ativas.

O BMW 2 Series Active Tourer impressiona com todos os seus detalhes. A grade frontal grande e as entradas de ar contínuas à frente transmitem o seu desejo de ação, enquanto os faróis de LED destacam a sua aparência distinta. A silhueta dinâmica com a linha horizontal e os impressionantes apoios laterais para os pés, dão ao BMW 2 Series Active Tourer um caráter desportivo e, ao mesmo tempo, elegante e moderno.

BMW Série 2 Gran Tourer

Tire o máximo partido da vida com o BMW Série 2 Gran Tourer. Oferece muito espaço, especialmente útil na cidade, e graças aos poderosos motores BMW TwinPower Turbo de 3 ou 4 cilindros, oferece sempre um desempenho desportivo.

O BMW Série 2 Gran Tourer é dinâmico, autoconfiante, versátil e moderno. As estradas tornam-se avenidas e este efeito é alcançado graças à frente carismática, com uma ampla grade dupla e entradas de ar contínuas e uma grande distância entre eixos e balanços curtos. Combinado com portas de grandes dimensões, o teto elevado promete espaço e conforto. Um veículo com uma presença segura que surpreende à primeira vista.

BMW Série 2 Coupé

O BMW Série 2 Coupé, com o seu design desportivo e revolucionário, é a expressão máxima da individualidade na sua categoria, conseguindo transmitir movimento mesmo quando parado. Os seus dinamismos radicais, com tração nas rodas traseiras enérgicas e um alto grau de conforto interior, completam perfeitamente a intransigente experiência de conduzir. Quando se senta ao volante do BMW Série 2 Coupé, só tem uma direção a seguir: desfrutar.

BMW Série 2 Gran Coupé

Não é um carro Coupé típico, mas uma experiência incrível: o primeiro BMW Série 2 Gran Coupé introduz uma nova forma de autoridade com caráter ousado na classe compacta. Acima de tudo, a sua estética intransigente e orientada para o desempenho revela claramente as suas ambições. Não é elegante, mas original. Não é convencional, mas individual. Não é comum, mas extraordinário. Em harmonia com tecnologias de ponta e características da dinâmica de condução perfeitamente combinadas, o novo BMW Série 2 Gran Coupé destaca-se da multidão com facilidade e segue o seu próprio caminho.

BMW Série 2 Cabrio

O BMW Série 2 Cabrio foi inspirado no verão. Com o capô aberto, a frente do BMW Série 2 descapotável tem uma aparência ainda mais determinada, com uma cintura atlética e uma traseira musculosa. E mesmo quando fechado, o BMW Série 2 Cabrio impressiona com os seus contornos dinâmicos e proporções desportivas e, graças ao capô de cores contrastantes, destaca o seu principal talento: alertar o vento e estimular os sentidos.