BMW M850i: Ficha técnica e Preço

A BMW pode não representar o auge do envolvimento do motorista, mas a sua série 8 mostra que pode criar um grand tourer de alto desempenho.

Disponível como um coupé ou Cabrio, o grande Bimmer de duas portas é conduzido com uma suavidade e tranquilidade que se adequa ao seu preço prodigioso. O seu chassi é bem organizado e fornece agilidade suficiente para encantar o motorista. Embora o seu teto inclinado atrapalhe a vista de quem vai nos bancos traseiros, o interior é um espaço habilmente trabalhado que pode ser preenchido com os melhores recursos e materiais.

O BMW M850i pode não surpreender todas as pessoas com o seu estilo, mas a sua presença, certamente que exige respeito.

BMW M850i ficha técnica

A gama BMW M8 representa o auge do luxo. Uma elegante transferência dos genes M para o uso diário, tanto na estrada quanto em circuitos de corrida. Está disponível em duas versões: o BMW M850i ​​xDrive Coupé – que oferece uma síntese excecional de conforto, desempenho e eficiência -, e o BMW M8 Competition – uma versão ainda mais poderosa e exclusiva deste carro desportivo de alto desempenho.

Um carro desportivo, de performance ou um supercarro sempre despertará as emoções mais fortes dos entusiastas, seja para o bem ou para o mal. É o caso da Série 8 da BMW.

De facto, no BMW M850i ​​xDrive Coupé é impressionante. Traz um motor V12 de 5,0 litros e produz uma potência máxima de 250 km/h.

O novo coupé BMW M850i vem com 523 potentes cavalos e é capaz de atingir os 100 km/h num sprint de apenas 3,7 segundos. Provavelmente, chegaria mesmo aos 200 km/h se não fosse o limitador de 155 km/h.

Construído a partir da plataforma G30 da série 5, mas rodando com uma distância entre eixos mais curta 15cm, o M850i ​​obtém o melhor do sedan M550i: a sua suspensão dianteira com dois braços e a tração nas quatro rodas.

BMW M850i: Motor

O BMW M850i apresenta um V8 twin-turbo de 523 hp, oito velocidades automáticas e tração nas quatro rodas. Essa combinação proporciona uma aceleração impressionante para o tamanho do Bimmer e fornece uma trilha sonora rica num ambiente mais desportivo.

Dessa forma, a transmissão passa de relaxada para explosiva em poucos segundos, dependendo da ousadia do pé do motorista.

Mais importante, a Série 8 cumpre as suas promessas, dotando o BMW M850i de tranquilidade, já que oferece passeios extremamente silenciosos e um atletismo surpreendente.

O feedback da direção é direto e linear, mas filtra as imperfeições da estrada. Embora os seus amortecedores adaptativos permitam flexibilidade extra, dependendo do modo de acionamento selecionado, o BMW M850i é notavelmente estável ​​durante as curvas. O poderoso sistema de travagem do carro e o pedal firme aumentam ainda mais a sensação de confiança absoluta.

BMW M850i: Preço

O BMW M850i está disponível com uma motorização a gasolina e um consumo médio de 11.3l/100km e (390kW) 530 cavalos de potência. O seu preço pode variar consoante inúmeros fatores e por isso, a Caetano Baviera dispõe de uma equipa de profissionais especializados no setor automóvel para o ajudar a encontrar um veículo que vá ao encontro das suas preferências e atuais necessidades.

BMW M850i: Dimensões

O BMW M850i tem as dimensões perfeitas para um coupé com selo M:

Tipo de Carroçaria: Sedan

Número de lugares: 4

Número de portas: 2

Distância entre eixos: 282.2 cm

Comprimento: 485.1 cm

Largura: 1190.2 cm

Altura: 134.6 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 162.7 cm

Largura do Eixo Traseiro: 164.2 cm

Pneus da Frente: 245/35 R20

Pneus de Trás: 275/30 R20

Relação Peso/Potência: 3.5 kg/hp

Peso: 1865 kg

Mala: 420 L

BMW M850i interior

O interior do BMW M850i oferece todos os equipamentos de infotainment e recursos de luxo esperados num Grand Tourer de luxo.

Vem com bancos dianteiros aquecidos ajustáveis ​​em potência de 14 direções, portas automáticas de fecho suave e iluminação ambiente personalizável. Atualizações mais extravagantes incluem materiais sofisticados adicionais que, certamente, vai querer conhecer.

O M850i pode também ser equipado com opções exclusivas BMW, como um sofisticado esquema de cores em branco e castanho. Embora ofereça um par de assentos traseiros incríveis, eles não são lugares muito agradáveis para longas viagens. Afinal de contas, é um carro desportivo e o seu comprometimento vai muito além do transporte. Porém, a sua bagageira é bastante espaçosa, sendo possível transportar cinco malas de cabine e outras seis, se baixar os bancos traseiros.

No seu interior, encontra, além de muitos outros detalhes premium, uma tela sensível ao toque de 10,3 polegadas, Apple CarPlay, carregamento sem fios e um ponto de acesso Wi-Fi. Quem deseja um sistema de som mais elaborado pode optar pelo sistema surround Bowers & Wilkins Diamond