Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

BMW M4

BMW M4: ficha técnica e características

O BMW M4 é, para muitos, um dos melhores carros desportivos da gama BMW. Contudo, temos de admitir: além da fama, merecem também o proveito. Falamos de carros que chegam ao mercado automóvel com um motor mais potente e com uma suspensão mais eficiente.

Com a mesma velocidade máxima de 250 km/h, a aceleração do BMW M4 Coupé de 4.3. Bom, não é? Todavia, quase parece ser uma desvantagem quando comparada com a do BMW M4 Cabrio, cujo valor é de 4.6.

Como sabemos que na hora da compra todos os detalhes contam, não podemos deixar de referir as grandes diferenças entre os modelos M4 da BMW. É certo que ambos os carros têm 431 cv, mas na prática o M4 Cabrio consome um pouco mais: 10,2 litros aos 100 km, enquanto o Coupé consome 10 litros para a mesma distância.

Quanto ao interior do BMW M4 é, como seria de esperar, um carro pensado para os mais desportistas. Contudo, na BMW isso não significa descurar o conforto. No caso do BMW M4, destacam-se os bancos desportivos com encostos de cabeça integrados e apoio lateral. Além disso, tem também um apoio de joelhos, junto à consola central.

Já o posto de condução é feito a pensar nas pistas e nas velocidades. Assim sendo, o volante do BMW M4 é revestido em pele e os comandos podem ser utilizados para ativar definições individuais, enquanto as patilhas de velocidade e a embraiagem facilitam a mudança de velocidade mais rápido do que nunca. Tem mesmo de marcar o test drive e de o experimentar!

BMW M4 preço e condições de pagamento

O preço do BMW M4 varia consoante o modelo que procura. Atualmente, tendo em conta os preços de mercado, a partir dos 111 mil euros já pode comprar um M4 Coupé. Quanto ao Cabrio, este já só está disponível a partir dos 118 mil euros.

No caso de se tratar de um modelo usado, pode conseguir o seu carro a partir dos 74 mil euros. A diferença de preços também se aplica caso o BMW M4, seja manual ou com uma transmissão de embraiagem dupla M com Drivelogic. Neste último caso, pagaria cerca de 2 mil euros mais.

BMW M4 Competition

Como já referimos, a gama M da BMW é a mais desportiva da BMW. Ainda assim, o BMW M4 Competition consegue destacar-se por ser o carro mais potente. Logo, é o carro ideal para aqueles que privilegiam um tipo de condução mais arrojada.

Com um motor a gasolina de 6 cilindros em linha e 450 cv, este carro inclui o Pack Competição da BMW. Se ainda não conhece, saiba que este extra inclui uma suspensão adaptada, que vem com molas amortecedores e barras estabilizadoras especialmente configuradas tendo em conta o desempenho de competição.

Além disso, os bancos são especialmente leves, de forma a combinar um suporte adequado, que se adapta mesmo a situações de condução mais rígida.

BMW M4 Coupé

Quanto ao BMW M4 Coupé, este caracteriza-se pela sua construção leve e inteligente. Depois do M3, o BMW M4 destacou-se no mercado por apresentar uma agilidade ainda maior.

Com 450 cv e uma aceleração de 4.3 segundos, este carro da BMW pode consumir entre 9,3 e 10 litros por cada 100 km. Já o nível de emissões pode variar entre 213 e 227 g por km percorrido.

A transmissão automática de dupla embraiagem vem equipada com 7 velocidades e os amortecedores são adaptáveis, de forma a garantir o conforto, mesmo nas viagens mais longas.

BMW M4 CS

Por último, tem o BMW M4 CS – Club Sport – e é uma das versões  que chegou a Portugal numa edição limitada. Funcionando como um intermédio entre o BMW M4 e o BMW M4 GTS, que entretanto já deixou de ser produzido, este carro tem 460 cv e um motor 3.0 de seis cilindros com dois turbos.

Caracterizado por uma velocidade máxima de 280 km/h, é uma das versões de alta performance da BMW.