BMW M340i: Características e Preço

É muito fácil amar no BMW M340i. É visualmente atraente e possui uma força magnífica: um potente turbocompressor de seis cilindros acoplado a uma caixa automática de oito velocidades calibrada. Mas este sedan da BMW tem mais do que apenas um bom coração, tem ossos fortes para suportá-lo.

O BMW M340i xDrive transporta a genética desportiva tradicional da Série 3 da BMW com o DNA exclusivo do mundo da competição. Com o seu poderoso motor BMW TwinPower Turbo, os componentes da estrutura da BMW M coordenados nos mínimos detalhes e um design desportivo emocionante, este automóvel consegue despertar as mais intensas emoções a quem se atreve a conduzi-lo.

O BMW M é sinónimo de pura paixão pelo mundo da competição e é isso que materializa o BMW M340i xDrive. É o desempenho máximo levado à perfeição em todos os seus detalhes.

BMW M340i: Ficha Técnica

O BMW M340i é, atualmente, a versão mais poderosa da Série 3 da BMW e também é o único Série 3 a gasolina a ter um motor de seis cilindros.

O luxuoso M340i xDrive foi concebido e desenvolvido em estreita cooperação com a divisão M da BMW, daí o M no seu nome. Preenche a lacuna na formação da montadora alemã entre o excelente 330i e o próximo M3, cujo lançamento está previsto ainda em 2020.

A energia é fornecida pela mais recente iteração do motor B58 da BMW. A unidade de 3,0 litros recebe um novo turbocompressor de dois rolos e filtro de partículas, entre outras alterações detalhadas. A potência é mais do que satisfatória, contando com 275 kW (374 cv) no Berlina a gasolina e 250 kW (340 cv) na versão híbrida.

É fácil adorar a força e robustez do BMW 340i, mas é o chassi refinado que o torna irresistível.

BMW M340i: Motor

O BMW M340i está disponível em duas versões: o híbrido BMW 340i xDrive Berlina M340d, de 340 cavalos de potência e o BMW 340i xDrive Berlina M340i, com um motor movido a gasolina.

Ao conduzir o BMW M340i, vai perceber como este é tremendamente suave, flexível e terrivelmente determinado, atingindo os 100km/h em apenas 4,4 segundos – 0,5 segundos mais rápido que o antigo 340i.

O M340i é apenas 0,3 segundos mais lento que o M3 de quinta geração, cujos seis cilindros de 3,0 litros com turbocompressor duplo e seis cilindros produzem uma potência incomparável.

O motor do M340i gira livremente e ansiosamente até as 6800 rpm, tornando-o mais divertido que o 330i. Também é bem sintonizado, com uma nota exaustiva que vai do sussurro silencioso ao estridente, dependendo do seu humor.

Em alta velocidade na autoestrada, o M340i consome quilómetros com uma determinação inabalável. Estabilidade e refinamento são claramente alguns dos seus pontos mais fortes. Em estradas mais desafiantes, o manuseio é adequado, embora o novo modelo da Série 3 nunca seja tão delicado ou preciso quanto pode esperar num carro com o emblema M devido às qualidades pouco envolventes da direção desportiva variável padrão com assistência Servotronic.

BMW M340i: Preço

O M340i é, indiscutivelmente, o carro que precisa na sua vida. É versátil, de alta qualidade e tem inúmeros recursos encantadores. Além disso, graças à sua natureza desportiva cativante, conduzi-lo é uma experiência única.

O preço de um BMW 340i xDrive pode variar consoante a versão – gasolina ou híbrido – e as suas especificações e extras escolhidos.

No prestigiado concessionário Caetano Baviera, encontra uma equipa altamente especializada e pronta para lhe oferecer o melhor negócio possível para o seu novo BMW 340i.

BMW M340i: Dimensões

O BMW M340i tem as dimensões perfeitas para um Berlina desportivo:

Tipo de Carroçaria: Sedan

Número de lugares: 5

Número de portas: 4

Distância entre eixos: 285.1 cm

Comprimento: 470.9 cm

Largura: 182.7 cm

Altura: 144.2 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 158.9 cm

Largura do Eixo Traseiro: 160.4 cm

Pneus da Frente: 225/45 R18

Pneus de Trás: 255/40 R18

Relação Peso/Potência: 4.4 kg/hp

Peso: 1645 kg

Mala: 480 L

BMW M340i: Interior

Entre no M340i e seja recebido por uma cabine de aparência elegante, que no primeiro contato parece mais luxuosa e de maior qualidade do que qualquer outro rival.

Os bancos dianteiros fornecem bastante apoio, o volante multifuncional com capa de couro é bem proporcionado e o painel reflete os esforços da BMW para dar ao seu modelo mais poderoso da Série 3 um ar verdadeiramente sofisticado, com instrumentos digitais, guarnições cromadas de aparência cara e uma tela touchscreen de 10,3 polegadas para funções de entretenimento e lazer. Parece instantaneamente especial e adequadamente desportivo.

Uma opção imprescindível para todos os possíveis compradores do M340i da BMW é o painel frontal, que fornece ao motorista uma variedade impressionante de informações, incluindo sistemas selecionados de assistência, controlo de cruzeiro e instruções de navegação, tudo isto na sua linha de visão natural, que evita distrações e facilita o seu manuseamento.