BMW Serie 3 2020: Precio, Fotos y Ficha técnica

Saiba quais as características do BMW M3 e conheça todos os modelos desta marca e os respetivos preços. Para qualquer dúvida sobre a ficha técnica do BMW M3 pode contactar um dos nossos especialistas que o irão ajudar a escolher o carro dos seus sonhos.

BMW M3 Ficha Técnica

O BMW M3 conta com uma dupla opção de transmissão. Poderá escolher a caixa manual de 6 velocidades ou, então, pela transmissão automática de 8 velocidades com possibilidade de ajustar e aprimorar definições de acordo com o seu estilo de condução.

A transmissão automática do BMW M3 é de 8 velocidades, que substitui a atual de 7 velocidades e dupla embraiagem, permitindo uma maior resposta do motor e da direção.

Terá também a oportunidade de optar por uma tração integral ou traseira (na caixa de velocidades manual), indicada para os puristas já que envia toda a potência para as rodas traseiras.

A ficha técnica do BMW M3 conta com jantes em liga leve de 19 polegadas, podendo optar por jantes de 20 polegadas.

BMW M3 Motor

A motorização do BMW M3 é a esperada de um BMW da gama M de performance. O BMW M3 possui um motor de seis cilindros TwinPower Turbo de 3.000 de cilindrada, semelhante ao do BMW M4, possibilitando um output de 473cv.

O atual M3 Competition tem um motor com 444cv de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,0 segundos, sendo que a futura versão irá ter 503cv de potência.

BMW M3 Preço

O preço do novo BMW M3 não é ainda conhecido, tendo lançamento para final de 2020 e um custo inicial previsto entre os 70.000 e os 80.000€, à semelhança dos modelos antigos do M3 que já não se encontram à venda, devido às novas regras de emissões de gases.

BMW M3 Competition

O atual BMW M3 Competition, que já não se encontra à venda e que será substituído no final deste ano, tem 431 cv de potência na sua versão base e um motor biturbo de 3.000 de cilindrada.

Uma atmosfera desportiva ao volante, reforçada pelos bancos interiores que ajudam a transformar o BMW M3 num veículo especial. Uma sonoridade de excelência na aceleração e em todo o percurso. Puro, simples e divertido.

BMW M3 Coupé

Com o típico estilo Coupé e uma potência desportiva expressa no seu motor V8 de 4.000 de cilindrada e 420 cv de potência, o BMW M3 Coupé é um dos grandes êxitos da BMW. 2 portas e 4 lugares, garantido o máximo conforto para uma viagem memorável em estrada.

Um clássico da BMW que é agora substituído pelo M4 Coupé.

BMW M3 GTR

Um verdadeiro clássico da BMW, preparadíssimo para corrida. Mais de 450 cv de potência, 4.000 de cilindrada e um motor V8, naquele que foi um dos maiores sucessos dos M3 e ainda hoje arrepia os puristas da BMW.

A versão de rua do BMW M3 GTR também foi produzida pela BMW, embora de forma limitada e com um motor de potência inferior (ainda que acima dos 350 cv) devido às normas obrigatórias de construção como de emissão de gases. Ainda assim, ficou o mais próximo possível das dinâmicas de carro de corrida, incluindo o conforto interior do equipamento e a manutenção do tejadilho, dianteira e traseira em fibra de carbono tal como no modelo de corrida.

BMW M3 Dimensões

As dimensões do BMW M3 de 2020 ainda não são conhecidas, embora esteja previsto que sejam ligeiramente superiores às do BMW M3 de 2018. Esta versão, que já não é comercializada, tem 1.430mm de altura, 1.877mm de largura e um comprimento de 4.671mm.

BMW M3 Interior

O interior do BMW M3, com chegada prevista para o final de 2020, é aquilo que se espera do veículo da gama M. Mais conforto num automóvel desportivo e preparado para uma excelente performance em estrada, com cinco lugares para transportar a família numa viagem alucinante.

O sistema de infotainment é o mais avançado, o iDrive 7.0, com conectividade à internet, suporte ao smartphone e uma variedade de aplicações disponíveis, tudo isto disposto em três displays distintos.

Poderá optar ainda por assentos desportivos em vez dos bancos de série do BMW M3, assim como aquecimento do volante e dos bancos.