BMW M240i: Características e Preço

O BMW M240i é um veículo desportivo, mas também é um excelente utilitário coupé para o seu dia-a-dia. É muito divertido de conduzir e o seu brilhante motor turbo está no centro da ação. O M240i tem seis cilindros e é agradável e suave de conduzir, não enviando vibrações pelos pedais e proporcionando viagens tranquilas e silenciosas.

Ágil, elegante e emocionante, são os adjetivos que melhor definem o BMW M240i. Quanto mais conhecer, mais se apaixonará por ele. É um coupé pequeno, extremamente rápido e é surpreendentemente refinado e fácil de conduzir.

BMW M240i: Ficha Técnica

Além de elegante e confortável, o BMW M240i é extremamente rápido, com 340 cavalos de potência que o fazem atingir os 100 km/h em apenas 4,8 segundos

A caixa de transmissão é automática e tem oito mudanças, tornado este BMW numa opção ainda mais interessante. Ele muda de marcha quase impercetivelmente, o que significa que não perde velocidade entre elas e também que não se precisa preocupar com a embraiagem.

A configuração padrão da suspensão do BMW M240i é excelente – é confortável em estradas irregulares e firme o suficiente para cortar a inclinação do corpo em curvas fechadas. Os inteligentes amortecedores desportivos Adaptive M ajudam a transformar as suas viagens numa experiência altamente prazerosa.

O BMW M240i é um carro desportivo veloz, divertido, mas também confortável na estrada e fácil de conduzir na cidade.

Recentemente, rumores dizem que a BMW está já a aprimorar toda a série 2 – incluindo o M240i -, adicionando-lhe, entre outros detalhes, luzes traseiras escuras, uma grade preta (ou cinza), designs de rodas atualizados e novas capas de espelho externas pretas. Os limpadores de para-brisa com sensor de chuva foram padronizados em toda a linha e agora o Long Beach Blue será também oferecido no M240i. Prevê-se que estas novidades sejam apresentadas nos novos Série 2 já em 2022.

BMW M240i: Motor

Há poucas alegrias maiores no automobilismo do que um motor brilhante e a BMW produziu alguns ao longo dos últimos anos.

A sua atual unidade de gasolina de seis litros e seis cilindros de 335 cv é um deles e poderá comprová-lo antes de levantar o capot do BMW M240i.

O motor do M240i é incrivelmente forte em baixas rotações. O seu ruído é profundo, intencional e musculoso. Dificilmente ficará desiludido com o desempenho do seu motor.

A caixa de transmissão automática opcional de oito velocidades da BMW é uma excelente opção, sobretudo se mora na cidade, já que é muito suave e responde bem.

O motor do M240i produz 335 cavalos de potência e ajuda a chegar aos 100 km/h em menos de cinco segundos e os seus números de economia de CO2 e combustível são realmente bastante atrativos.

O M240i é um carro de desempenho que não desilude quem se atreve a comprá-lo.

BMW M240i: Preço

O preço do BMW M240i varia consoante a sua versão e os extras escolhidos. No caso de um veículo usado, fatores como a quilometragem do motor e o ano de fabrico são também tidos em conta.

Na Caetano Baviera – concessionário prestigiado na comercialização de automóveis BMW – encontra as melhores oportunidades de negócio e uma equipa de profissionais especializados prontos para o ajudar a fazer a melhor escolha.

BMW M240i: Dimensões

O BMW M240i tem as dimensões perfeitas para um desportivo:

Tipo de Carroçaria: Coupé

Número de lugares: 4

Número de portas: 2

Distância entre eixos: 269 cm

Comprimento: 445.4 cm

Largura: 177.4 cm

Altura: 140.8 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 151.6 cm

Largura do Eixo Traseiro: 153.4 cm

Pneus da Frente: 225/40 R18

Pneus de Trás: 245/35 R18

Largura Jantes Frente: 7,5’’

Largura Jantes Trás: 8,0’’

Relação Peso/Potência: 4.8 kg/hp

Peso: 1615 kg

Mala: 390 L

BMW M240i: Interior

Como já é habitual nos automóveis da BMW, o interior do M240i é agradável, bonito, elegante e extremamente confortável.

O M240i possui um painel de instrumentos claramente projetado e bem construído e grande parte da cabine é coberta de plásticos macios e sofisticados. Tem o acabamento desportivo M da marca e recebe placas M240i nas aberturas das portas e um logotipo M240i na tela de inicialização entre os mostradores. Tudo o resto é herdado do modelo M Sport.

Embora o interior do M240i tenha um pouco de brilho, não há absolutamente nada de errado com o modo como ele funciona e grande parte da sua interatividade deve-se ao excelente botão de controlo que usa para o sistema de entretenimento iDrive.

O BMW M240i possui uma tela colorida de 6,5 polegadas com menus intuitivos e um sistema de navegação por satélite que pode evitar o congestionamento do tráfego. O controlo do iDrive localizado entre os dois bancos da frente permite que insira um código postal sem precisar desviar os olhos da estrada por longos períodos de tempo.