BMW M235i: Características e Preço

Os fabricantes alemães passaram a preencher todos os nichos para atrair os seus clientes e o BMW M235i Gran Coupé é um bom exemplo disso.

Um sedan de quatro portas com um teto curvo baseado no mesmo design da Série 1, este é o modelo de alto desempenho com um motor turbo a gasolina de 2,0 litros capaz de enviar mais de 300 cavalos às quatro rodas. Apesar de não ser tão impressionante quando o motor a gasolina de seis cilindros da BMW, o motor do M235i é potente e facilmente o convence, atingindo os 100 km/h em menos de 5 segundos.

BMW M235i: Ficha Técnica

A condução equilibrada e ágil do M235i Gran Coupé é o que mais impressiona neste automóvel.

Como o Mercedes-AMG CLA 45, que é o seu maior rival, o Gran Coupé também atinge um equilíbrio interessante entre estilo e praticidade. Quatro portas e um interior razoavelmente espaçoso significam que há espaço para os adultos viajarem com conforto, enquanto a sua bagageira de 430 litros é na verdade 50 litros maior do que a encontrada no hatchback da Série 1, graças ao seu comprimento extra.

O design interior da BMW melhorou nos últimos anos e os ocupantes do Gran Coupé são recebidos num com assentos confortáveis e um painel moderno de alta qualidade. O entretenimento digital e os displays de instrumentos com gráficos nítidos contribuem para uma sensação de luxo.

Dois níveis de acabamento estão disponíveis: Sport e M Sport. Os destaques do acabamento desportivo incluem rodas de liga leve de 17 polegadas, controlo de cruzeiro e controlo climático em duas zonas. O M Sport traz uma suspensão e direção diferente e um estilo levemente mais desportivo. Além disso, o M235i traz mais ajustes de estilo e adiciona assentos desportivos à sua lista de equipamentos.

Os números oficiais de emissões de CO2 e economia de combustível não são os melhores, mas o O BMW M240i é certamente competitivo com os rivais nesse aspeto. O Euro NCAP ainda não submeteu o carro a testes rigorosos de colisão, mas a Série 1 obteve as cinco estrelas completas quando foi testada em 2019. Todos os modelos têm travagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de pista, reconhecimento de sinais de trânsito, bem como um sistema que lhe dá um alerta caso se chegue muito perto do carro da frente.

BMW M235i: Motor

Com o mesmo motor turbo a gasolina de 302 bhp e 2.0 litros que o BMW M135i, o sprint de 0 a 100 km/h termina nos 4,9 segundos – e é possível uma velocidade máxima de 250 km/h. O seu motor produz uma potência máxima incrível de 326 cavalos às 5800-6000 rotações e um binário de 450 Nm às 1300-45000 rotações.

O seu manuseio é ainda mais impressionante, com excelente agilidade que não parece corrompida pelo sistema de tração nas quatro rodas. A sua direção pode ser ainda mais precisa, mas isso é uma verdade já adquirida para todos os atuais BMW.

Como consumo médio, o BMW M235i gasta cerca de 7.6 litros aos 100km/h, em menos de 5 segundos.

BMW M235i: Preço

O BMW M235i apresenta um preço muito baixo em relação ao seu concorrente da Séries 1. Portanto, se não está preocupado com os compromissos de praticidade – que não são os ideais neste automóvel -, e se realmente gosta da aparência, o M235i é uma boa aposta.

Os preços podem variar consoante o nível de acabamento – Sport e M Sport – e os extras opcionais que escolher. No concessionário Caetano Baviera, encontra as melhores oportunidades de negócio para o M235i da BMW e uma equipa de profissionais especializada e altamente capaz de lhe recomendar o melhor veículo disponível.

BMW M235i: Dimensões

O BMW M235i tem as dimensões perfeitas para um desportivo:

Tipo de Carroçaria: Coupé

Número de lugares: 4

Número de portas: 2

Distância entre eixos: 269 cm

Comprimento: 445.4 cm

Largura: 177.4 cm

Altura: 140.8 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 151.6 cm

Largura do Eixo Traseiro: 153.2 cm

Pneus da Frente: 225/40 R18

Pneus de Trás: 245/35 R18

Largura Jantes Frente: 7,5’’

Largura Jantes Trás: 8,0’’

Relação Peso/Potência: 4.7 kg/hp

Peso: 1545 kg

Mala: 390 L

BMW M235i: Interior

Uma vez no seu interior, não há como não se apaixonar pelo M235i da BMW. É confortável, elegante e proporciona-lhe viagens absolutamente relaxantes e únicas.

Nele vai encontrar o mesmo painel dos BMW Série 1. Os carros desportivos M adquirem equipamentos totalmente digitais, assim como as versões Sport.

Apesar de desportivo, há muito espaço no interior do BMW M235i. O assento do motorista é confortável e ajustável, bem como o volante, permitindo que qualquer pessoa adquira a melhor posição possível para conduzir confortavelmente.

O sistema de informação e lazer iDrive da BMW é também excelente. Oferece uma tela sensível ao toque, juntamente com um controlo de disco rotativo na consola central e é muito fácil de usar, esteja a estacionar ou mesmo em movimento. O M235i vem também com comando de voz e controlo por gestos como extra opcional. A integração do Smartphone Apple CarPlay é padrão, enquanto o Android Auto deve ser adicionado no final de 2020.