Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
bmw i8 com condutor ao lado

BMW i8 preço e características

BMW i8 ficha técnica

O BMW i8 é, sem dúvida, o desportivo do futuro. Tratando-se de um carro elétrico, pode certamente esperar um veículo inovador, com as últimas tecnologias já integradas.

Além disso, seja um BMW i8 Coupé ou Roadster, este é um carro claramente com um design desportivo.

i8: Motor, carregamento e autonomia

Tal como o acontece com a restante gama “i” da BMW, também o i8 é elétrico. Neste caso, conta dois tipos de carroçaria disponíveis: a Roadster e a Coupé. A verdade é que dentro dos carros elétricos da BMW, revela-se um sucessor à altura do BMW i3.
Com um sistema híbrido plug-in, o motor do BMW i8 já foi premiado várias vezes com o título de motor do ano, entre outras distinções.

No caso motor híbrido do BMW i8, este carrega as suas baterias através de um sistema recarregável alimentado por um motor a gasolina de 3 cilindros e 1,5 litros, e um motor elétrico.

Quanto ao BMW i8 Coupé, este carro gasta 14 kWh a cada 100 km ou 1,8 litros/km, de consumo de combustível. Já o Roadster apresenta um consumo real de um pouco mais: 2 litros/km e 14,5 kWh a cada 100 km.

Relativamente ao carregamento, este pode ser feito em casa ou em algum dos postos de carregamento de bateria automóvel que estão cada vez mais presentes nas estradas de Portugal. Fácil e prático, como você tanto gosta!

Por se tratar de um carro elétrico, a autonomia do BMW i8 é, sem dúvida, outro fator importante. Assim sendo, deverá estar sempre atento ao número de km que pode percorrer.

No caso do BMW i8 Roadster, a autonomia elétrica é de 51 km. Quanto ao BMW i8 Coupé, a autonomia é ligeiramente maior – neste caso, de 52 km. Enquanto no primeiro as emissões de CO2 são de 51 g/km, no Coupé são de 49 g/km.

 

BMW i8 interior e design

O design do i8, dentro de portas, reflete a linha futurista que vemos a partir de fora. Neste caso, pode ser tanto de pele, como numa combinação de pele e tecido.

Verá que a consola central está inclinada diretamente para o condutor, de maneira a facilitar os movimentos e o controlo da viatura. Para promover uma condução mais segura, está o apoio lateral e os controlos que estão dispostos de maneira intuitiva.

Como além da segurança, também importa o conforto, os carros BMW i8 vêm equipados com bancos desportivos com ajuste elétrico. Destaque ainda para a iluminação interior LED, que lhe permite encontrar tudo o que necessita, mesmo durante a noite.

Por último, tenha em conta que para personalizar o seu automóvel, na hora da compra pode alterar as cores das linhas de controlo iluminadas nas portas, do painel de controlo, da consola central e do volante. Assim sendo, pode optar entre o azul, o amarelo e o branco, de modo a tornar o seu BMW i8 ainda mais seu.

BMW i8 preço

Relativamente ao preço do BMW i8, saiba que pode variar bastante. Isto porque o valor final vai depender de várias especificações, como é o caso da carroçaria, por exemplo. Para quem procura alternativas mais baratas, poe sempre considerar escolher uma das nossas viaturas BMW usadas.

Ainda assim, tendo em conta os carros novos, saiba que pode comprar um BMW i8 Roadster a partir dos 172 mil euros. Já os preços do BMW i8 Coupé são mais baixos, estando disponíveis a partir dos 157 mil euros.

Apesar de serem da mesma gama da BMW, a diferença de preços do BMW i8 Roadster para o Coupé pode prender-se com a aceleração que é de 4.6 no Roadster e de 4.4 no Coupé. Enquanto o Roadster tem apenas dois lugares e uma bagageira de 88 litros, o Coupé tem 4 lugares e uma bagageira bastante maior – 154 litros.