O novo BMW 330e plug-in híbrido promete ser capaz de viajar mais longe com uma única carga e mais rápido do que antes. No seu coração está um motor a gasolina turbo alimentado de 2.0 litros, aliado a um potente motor elétrico e uma nova bateria de íon de lítio que pode armazenar energia suficiente para até cerca de 60kms de autonomia com zero emissão.
O híbrido plug-in BMW 330e não é apenas barato e elegante. É tão bom de conduzir quanto qualquer outro Série 3.

BMW 330e: Ficha Técnica
O seu recurso ‘XtraBoost’ soa mais como um truque de um automóvel desportivo de corrida do que um sedan. No modo Sport, aumenta temporariamente a potência de 253 para 293 cavalos, desde que haja carga suficiente na bateria.
A marca diz que o mais recente BMW 330e é 30% mais rápido do que o seu antecessor. É, sem dúvida, uma proposta mais desportiva do que o híbrido plug-in Volvo V60 T8 ou o Mercedes C 300.
Como parte de uma atualização em 2020, o modelo 330e xDrive foi adicionado à gama sedan junto com a versão de tração traseira. Com emissões de CO2 de 30-38g/km, o 330e seduz facilmente os amantes de carros executivos, que ficarão tentados a uma primeira vista.
Com o BMW 330e vai sentir-se bem atrás do volante em qualquer uma das suas versões: SE, Sport e M Sport. Também há muito espaço para os passageiros, embora a sua bagagem tenha encolhido para 375 litros devido à bateria de 12 kWh.
Ambas as versões de tração traseira e nas quatro rodas do BMW 330e custam apenas algumas centenas de euros a mais do que o equivalente BMW 330i, e esta faixa de preço intermediária torna-o atraente para uma ampla gama de clientes, impulsionando-o para mercado convencional.
BMW 330e: Motor
Embora o BMW 330e anterior não fosse lento, a marca alemã usou a sua tecnologia mais recente para aumentar ainda mais o desempenho da nova versão. As mudanças incluem um motor elétrico capaz de libertar mais de 40 cavalos extra quando o motorista seleciona o modo Sport, aumentando assim a potência combinada do carro com o motor a gasolina de 2.0 litros de 252 para 293 cavalos.
Com tração traseira, o 330e da BMW atinge os 100km/h em apenas seis segundos. Optar pelo sistema de tração nas quatro rodas xDrive da BMW não é muito mais dispendioso e reduz o sprint para 5,8 segundos.
A combinação gasolina-elétrico apresenta uma excelente resposta do acelerador, com um empurrão instantâneo do motor elétrico que ajuda o carro a ganhar velocidade instantaneamente. Sob forte aceleração, o motor de 2.0 litros pode parecer tenso, mas sendo conduzido com suavidade, o 330e ganha velocidade tão graciosamente quanto qualquer outro Série 3.

BMW 330e: Preço
O preço do BMW 330e varia consoante a versão, os acabamentos, os extras escolhidos e outros pormenores que um profissional especializado da Caetano Baviera lhe saberá indicar melhor que ninguém
BMW 330e: Dimensões
O BMW 330e tem as dimensões perfeitas para si:
Tipo de Carroçaria: Turismo
Número de lugares: 5
Número de portas: 4
Distância entre eixos: 281 cm
Comprimento: 463.3 cm
Largura: 181.1 cm
Altura: 142.9 cm
Largura do Eixo Dianteiro: 154.3 cm
Largura do Eixo Traseiro: 158.3 cm
Pneus da Frente: 205/60 R16
Pneus de Trás: 205/60 R16
Relação Peso/Potência: 6.9 kg/hp
Peso: 1735 kg
Mala: 370 L


BMW 330e: Interior
No geral, o BMW 330e é semelhante a um 320d, o que o torna um dos modelos mais refinados da classe de carros executivos compactos. Também é muito confortável, sendo a maioria dos solavancos bem absorvida e os ruídos exteriores totalmente abafados.
Existem algumas vantagens de conforto que podem ser encontradas neste veículo oferecidas pela energia da bateria que ajudam a precondicionar o 330e, aquecendo o seu interior antes de partir em dias frios e resfriando-o em dias mais quentes.
O BMW 330e está disponível nas versões SE, Sport e M Sport. O SE inclui rodas de liga leve de 17 polegadas, uma tela touchscreen de 8,8 polegadas, faróis LED adaptáveis e uma câmara retrovisora. O Sport tem bancos desportivos aquecidos, estofos em couro e rodas de 18 polegadas, enquanto que o M Sport traz uma tela de 12,3 polegadas, um bodykit M Sport, um volante diferente e também travões e suspensão atualizados.
Como parte da mais recente atualização de 2020, o 330e vem com uma série de câmaras ao redor da carroceria. Este sistema regista continuamente o carro em movimento, salvando automaticamente a filmagem em caso de acidente.