BMW 225xe: Especificações e Preço

O BMW 225xe iPerformance Active Tourer é o primeiro MPV híbrido plug-in a chegar ao mercado.

Sob a carroceria – que só se distingue do modelo padrão pelos seus emblemas e uma aba de carga na asa dianteira – há um motor a gasolina de três cilindros de 1,5 litros, um motor elétrico e uma bateria. A tecnologia desde veículo pode parecer-lhe familiar, já que o Active Tourer beneficia de uma versão reformulada do sistema desenvolvido para o supercarro BMW i8.

BMW 225xe: Ficha Técnica

O BMW 225xe é equilibrado e elegante. Produz um total combinado de 165 kW (224CV), fazendo um sprint fabuloso em apenas 6,7 segundos. O mais importante é que este MPV tem baixas emissões de CO2 (42-38g/km) e um consumo combinado invejável de 1,8-1,7l/100km.

A experiência de condução do 225xe da BMW não é tão envolvente quanto os modelos tradicionais da marca alemã, mas o seu modo elétrico – quase silencioso – permite até 50 quilómetros sem emissões, tornando o iPerformance Active Tourer muito relaxante para conduzir dentro das cidades.

Por dentro, o 225xe é quase indistinguível do modelo padrão, com a escolha entre os níveis de acabamento Sport, Luxury ou M Sport fazendo as maiores diferenças. A BMW também tentou manter o MPV de cinco lugares o mais próximo possível da praticidade dos modelos a gasolina e a diesel, posicionando a bateria sob os bancos traseiros. Embora isso signifique que os passageiros traseiros se sentem numa posição um pouco mais elevada, ainda há muito espaço no seu interior.

Quando totalmente carregada, a bateria pode fornecer cerca de 50 quilómetros de autonomia totalmente elétrica, permitindo-o desfrutar do automóvel quase sem ter de recorrer ao combustível.

O BMW 225xe é o veículo perfeito para viagens curtas amigas do ambiente.

BMW 225xe: Motor

O motor do 225xe, bem como o motor elétrico e a bateria, foram retirados do desportivo BMW i8. No entanto, foram um pouco “desafinados”. Em vez de servir um máximo de 361 cavalos, a produção combinada do motor a gasolina de 1.5 litros e do motor elétrico oferece ao condutor apenas 224 cavalos de potência. Ainda assim, isso é suficiente para um MPV, que atinge os 100km/h em apenas 6,7 segundos.

O 225xe da BMW é primeiro MPV híbrido plug-in à venda e o mais potente que encontra no mercado atualmente. O Toyota Prius + é um MPV híbrido de sete lugares e demora 11,3 segundos a atingir a mesma velocidade, enquanto que um SUV híbrido plug-in como o Mitsubishi Outlander PHEV oferece espaço semelhante aos seus passageiros, mas demora 11 segundos a atingir os 100km/h.

BMW 225xe: Preço

O preço base do BMW 225xe é de 34 414,63 €. Porém, o valor final pode variar consoante a versão, o equipamento selecionado e outros fatores.

Na Caetano Baviera – concessionário prestigiado de automóveis – encontra uma equipa de profissionais especializada capaz de o ajudar a encontrar o melhor 225xe para si.

BMW 225xe: Dimensões

O BMW 225xe tem as dimensões perfeitas para um MPV:

Tipo de Carroçaria: MPV

Número de lugares: 5

Número de portas: 5

Distância entre eixos: 267 cm

Comprimento: 435.4 cm

Largura: 180 cm

Altura: 155.6 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 155.7 cm

Largura do Eixo Traseiro: 155.8 cm

Pneus da Frente: 205/55 R17

Pneus de Trás: 205/55 R17

Relação Peso/Potência: 37.3 kg/hp

Peso: 1635 kg

Mala: 400-1350 L

BMW 225xe: Interior

Para o motorista e o passageiro do banco da frente, não há quase nada que distinga a versão híbrida plug-in do modelo padrão Active Tourer. Os materiais são da qualidade já esperada de um BMW, enquanto que o sistema de entretenimento iDrive está entre os melhores do mercado.

Os passageiros que viajam na parte de trás do 225xe da BMW têm uma visão particularmente boa, ajudada pelo fato dos seus assentos terem sido elevados cerca de 30 mm para dar espaço à bateria. Os assentos são indiscutivelmente confortáveis e o peso extra da tecnologia híbrida plug-in não parece ter prejudicado a qualidade das viagens, sendo a maioria dos solavancos suavizados de forma eficaz.

O BMW 225xe vem com níveis de acabamento Sport, Luxury ou M Sport, com emblemas BMWi no lugar dos emblemas M Sport que adornam os modelos desportivos a gasolina e diesel. O acabamento Sport vem com jantes de liga leve de 17 polegadas, bancos em tecido, controlo de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiros, uma porta traseira elétrica, controlo de temperatura de zona dupla, rádio DAB e acesso ao serviço de concierge eDrive da BMW.

Todos os BMW vêm com “serviços remotos”, permitindo ao condutor verificar o estado do seu automóvel, ajustar a ventilação, acender os faróis e bloquear ou desbloquear as portas através de uma app no seu smartphone.

As versões mais luxuosas do BMW 225xe vêm com jantes de liga leve de 18 polegadas e um acabamento externo cromado, bem como estofos em couro e um forro de teto em Antracite. A versão M Sport recebe um kit mais exuberante e destaques irresistíveis no interior, como um volante desportivo e iluminação ambiente.