BMW X3 Usados: Preço, Combustível e Fotografias

Uma condução segura nos locais mais arriscados, é assim que se apresentam os BMW X3, que são fabricados pela BMW desde 2003. Automóveis de tipo SUV são a escolha perfeita para quem gosta de conduzir sem medos por entre as cordilheiras, como para os condutores que pretendem espelhar a classe dos automóveis BMW pelas estradas de uma grande cidade cosmopolita.

Para quem procura automóveis BMW X3 usados, saiba que revelam a mesma garantia BMW do costume e um preço de referência. Os aspetos técnicos, desde um consumo de combustível controlado e a sempre atualizada tecnologia interior, revelam igualmente como os carros usados desta família X podem ser uma opção cativante.

BMW X3 em segunda mão

São muitas as semelhanças entre os automóveis BMW X3 em segunda mão. Não só salvaguardam a qualidade e a performance notória dos veículos novos, como estão um passo à frente na linhagem de veículos SUV compactos. Dentro dos automóveis X3 seminovos da BMW encontra a gama X3 M com motores potentes ou uma versão híbrida, que prolonga o efeito aventureiro com toda a preocupação ambiental, que começou a ser inserida nos valores da marca alemã.

Qualquer BMW X3 tem dianteira e traseira estendidas, cujo brilho e cor intensa continuam a captar o olhar de qualquer um que passa na estrada. O mesmo acontece com os interiores, com frisos revestidos em madeira nobre, e as superfícies aveludadas com as cores mais personalizáveis. O BMW X3 foi produzido na mesma lógica que os BMW de Série 5 e de Série 7, ou seja, com base na plataforma modular Cluster Architecture, que incorpora aço, alumínio e fibra de carbono.

A dinâmica da suspensão trespassa nos seus diferentes modelos, com tração às quatro rodas, e no sistema xDrive associado ao DSC (Dynamic Stability Control), estando equipado, portanto com os melhores equipamentos de segurança ativa. A condução semiautónoma, determinada pela tecnologia integrada de assistência BMW ConnectedDrive, permite colocar este veículo no passeio da fama dos melhores do mercado.

BMW X3 M Usados

Os BMW X3 M usados – BMW X3 M, BMW X3 M Competition, M40d e M40i – têm veia de veículos de competição, graças ao seu dinamismo e à sua exclusividade nas estradas. Na dianteira, a grelha M surge a preto e em forma de rim e nas laterais são as jantes de liga leve M de até 21 polegadas que expõem a supremacia deste SUV.

Para quem gosta de sentir a qualidade ergonómica de um BMW há que destacar os bancos ajustáveis desportivos, em preto e em pele Vernasca. O próprio teto do automóvel não escapou à transformação da última geração da família X da BMW, com o seu forro em antracite. Todos os modelos surgem com sistema de assistência topo de gama Plus, que assegura a estabilidade da condução em todas as situações.

O modelo mais exclusivo das versões M acaba por ser o BMW X3 M40d, não só pelo do volante em pele Walknappa como também pela suspensão desportiva M que prova o seu carisma na estrada, a fim de transmitir uma execução única.

BMW X3 xDrive30e Híbrido Plug-In Usados

O BMW X3 xDrive30e Híbrido Plug-In é o automóvel futurista que conjuga a experiência BMW com o melhor de dois mundos: a eletricidade e a combustão.

Temos um veículo SUV que, em primeiro lugar, passa despercebido quando comparado com outros modelos híbridos da marca alemã, sobretudo porque é mais leve e mais estreito. Em segundo, porque é um automóvel da família X que continua a ser excecional no meio urbano.

Importa destacar que todos os BMW X3 xDrive30e híbridos plug-in usados são bastante recentes, e ao nível da tecnologia melhoram quer as experiências do condutor e dos passageiros, como dos próprios peões. Isto só acontece porque, às velocidades de até 30 km/h emite um som discreto que alerta os utilizadores nas estradas. Na prática, são quatro os modos de condução: Eco Pro, Comfort, Sport e Sport+, sempre com a máxima habilidade.

Com um visual interior sóbrio, onde figura um painel de instrumentos orientado a veículos híbridos e uma bagageira com volume de 450 litros, nunca foi tão fácil viajar num BMW X3.

Qual o preço do BMW X3 Usado?

O preço do BMW X3 usado pode divergir de acordo com a sua respetiva geração. Um BMW X3 de primeira geração (produzido entre 2003 e 2010) será mais barato que um de segunda geração (produzido entre 2011 e 2017) e que um BMW X3 da terceira geração, a mais recente, que se encontra no mercado desde 2018.

Os automóveis BMW X3 híbridos usados são também mais caros que os outros modelos, com preço a rondar os 67 mil euros, aproximadamente.

No entanto, não se esqueça que cada caso é um caso, e que convém sempre analisar todas as configurações técnicas dispostas no veículo que pretende adquirir. Muitas vezes poderá reduzir o valor do automóvel, ajustando apenas as suas preferências em relação a pequenos detalhes como a motorização ou a quilometragem.

Fotografias do BMW X3 Usado

A melhor maneira para comprovar a agilidade desta série é observar atentamente as diferentes fotografias do BMW X3 usado. A principal diferença que encontra em relação a outros modelos BMW X é o tamanho. O BMW X3 é maior no exterior, mas chega a ser mais leve e também mais luminoso. Os travões compostos M apresentam pinças de travão em azul metalizado e o sistema de escape tem uma imagem discreta.

O novo sistema de info-entretenimento no interior surge com a aposta num ecrã táctil de 10,2 polegadas, capaz de ser controlado por gestos. A direção M Servotronic pode ser contemplada junto do volante e permite a assistência adequada a cada velocidade.

Combustível dos BMW X3 Usados

Consoante a motorização selecionada, o combustível dos BMW X3 usados irá variar. Por exemplo, um BMW X3 M40i tem um motor BMW M Performance Twin Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina, o que permite atingir uma potência máxima de 354 cavalos, e 50 Nm de binário.

Quando utilizado em exclusivo, o motor elétrico do BMW X3 xDrive30e Híbrido Plug-In permite uma autonomia entre os 43 e os 51 quilómetros (ciclo WLTP) para uma velocidade máxima de 135 km/h. Quando recorre a ambos os motores – gasolina e eletricidade – poderão ser atingidos os 292 cavalos de potência combinada, e 420 Nm de binário máximo.

Os BMW X3 têm um consumo de combustível que poderá variar entre 1,7 e os 11 litros por cada 100 quilómetros, para emissões de CO2 que vão dos 39 aos 249 g/km